Construção de quadra coberta da escola Elias Sales está em fase final

Construção de quadra coberta da escola Elias Sales está em fase final

Está em fase final a construção da quadra poliesportiva coberta entre a E. M. Prof. Augusto Elias Sales e o Centro Poliesportivo no bairro São Cristóvão. Após finalizar a arquibancada, o espaço está sendo fechado com muro. Para concluir a obra restará a instalação elétrica e hidráulica nos sanitários e vestiários, além da pintura da quadra e tela no entorno da quadra.

A área total coberta é de 980m², incluindo vestiários masculino e feminino com sanitário de PNE e depósito. O espaço também será adequado para garantir acessibilidade. Serão três sanitários, sendo um adaptado, três pias e três chuveiros em cada vestiário. Em cada lado do ginásio haverá também dois bebedouros.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço adequado para prática esportiva dos estudantes da escola Elias Sales. Para facilitar o acesso, um portão liga a quadra à escola. Além disso, o ginásio poderá ser utilizado aos finais de semana por moradores ou na realização de torneios, a critério da Secretaria de Esportes e Lazer. Tenho certeza de que será de grande uso para todos”, afirmou José Francisco Righe, secretário da Educação.

A obra ficou parada por muito tempo aguardando repasse do Governo Federal. “A construção da quadra é feita com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Governo Federal demorou a repassar recursos para a empresa, que interrompeu a obra. Depois de muita negociação pela administração municipal, os trabalhos foram retomados e a obra entregue em breve”, garantiu Wolney Bassinello, secretário de Obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas