Piracicaba é a 1ª em segurança entre as 40 cidades com mais de 200 mil habitantes

Piracicaba é a 1ª em segurança entre as 40 cidades com mais de 200 mil habitantes

Piracicaba ficou em 1º lugar como a cidade mais segura no Índice de Exposição a Crimes Violentos () 2020, divulgado pelo Instituto Sou da Paz. Os dados são relativos ao 1º semestre do ano e leva em conta o número de homicídios, latrocínios, estupros e roubos de veículos e cargas.

Entre todos os municípios com mais de 50 mil habitantes Piracicaba ficou em 9º lugar e ficou em 1º lugar entre as 40 cidades com mais de 200 mil habitantes, com exceção da capital, onde vivem 12 milhões de pessoas. No total, os 40 municípios e a capital somam 29 milhões de pessoas, o que equivale a 66% de toda a população do Estado.

O índice varia de 0 (melhor resultado possível) a 100 (pior resultado possível). Piracicaba obteve pontuação de 1,58. Em 2014, o município ocupava a 7ª posição no índice, com 3,71 pontos. A primeira posição, alcançada agora, é fruto de ações e investimentos em tecnologia na área de segurança, entre outras ações.

O INSTITUTO – O Instituto Sou da Paz é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede em São Paulo e que há mais de 10 anos trabalha pela prevenção da violência no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas