Comércio passa a atender por 8 horas

Comércio passa a atender por 8 horas

O Governo do Estado anúncio nesta quarta-feira (19) que todas as atividades permitidas na Fase 3, Amarela, do Plano São Paulo passam a funcionar por oito horas diárias em estabelecimentos comerciais e de serviços – até então eram permitidas seis horas diárias. A Prefeitura de Rio das Pedras seguiu a ampliação, que passa a valer a partir de sexta-feira (21).

A medida é válida para todos os setores, como comércio, serviços, salões de beleza e barbearias, restaurantes e bares, academias e atividades culturais. Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias.

O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o fechamento precisa ocorrer até as 22h, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

“Nossa orientação aos lojistas é para que o funcionamento ocorra das 10 às 18 horas. Academias, salões de beleza e barbearias que têm horário diferenciado, as vezes abrindo mais cedo e fechando mais tarde, podem adequar seus atendimentos desde que respeitando o limite de oito horas. As medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus devem ser mantidas e até intensificadas”, explicou Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Social.

A fiscalização será intensificada para o cumprimento do novo horário do comércio e impedir a aglomeração de pessoas. “A Prefeitura de Rio das Pedras pede a colaboração dos comerciantes e da população na prevenção do Covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social e utilização máxima de 40% da capacidade do estabelecimento. Pedimos que os pessoas saiam de casa somente se necessário. Se for ao comércio, vá sozinho, sem acompanhantes”, completou Marcelo Teles.

Rua Prudente de Mores, principl corredor comercio de Rio das Pedras
Maioria dos estabelecimentos voltaram a abrir as portas na segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas