Reservatório de água no Bom Retiro deve ser concluído em 30 dias

Reservatório de água no Bom Retiro deve ser concluído em 30 dias

Dentro de 30 dias os bairros Bom Retiro, Bom Jardim, São Pedro e São Carlos terão mais 300 mil litros de água armazenada para abastecer as residências, é o que garante a Secretaria de Obras. Após concretar a base do reservatório e aguardar o tempo de cura necessário, está sendo instalada a estrutura metálica. Na sequência será feita a pintura e instalação hidráulica, para posterior testagem e início de operação. A estrutura terá 12,5 metros de altura.

A construção está sendo feita ao lado da caixa d’água já existente, com capacidade para 70 mil litros. O investimento tem como objetivo melhorar o abastecimento de água na região, um dos poucos pontos da cidade que ainda há relatos de falta d’água.

Outro reservatório de 300 mil litros já foi instalado e colocado em operação no bairro São Cristóvão, também ao lado de outra caixa d’água já existente. De acordo com a administração municipal, o local de construção levou em consideração a existência dos outros reservatórios, uma vez que os encanamentos de distribuição de água poderiam ser aproveitados, barateando os custos das melhorias.

“Moradores do São Cristóvão, na região próxima a caixa d’água, reclamavam que antes não havia pressão suficiente para a água subir nos reservatórios residenciais e, após a instalação da nova caixa, a pressão aumentou e melhorou consideravelmente o fornecimento”, contou David Gonçalves, superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Reservatório do Bom Retiro será concluído em 30 dias
Reservatório do Bom Retiro será concluído em 30 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas