Saúde intensifica vacinação contra o sarampo

Saúde intensifica vacinação contra o sarampo

A Secretaria da Saúde, com orientação do Ministério da Saúde, fará a Campanha de Intensificação da Vacinação contra o Sarampo. Para os jovens com idade entre 6 meses e 19 anos a vacina será aplicada no sábado (15), enquanto que adultos de 30 a 49 anos a imunização ocorrerá dia 29 de agosto (sábado). As vacinas serão aplicadas das 8 às 17 horas nas UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa (São Cristóvão), Pref. Victorio O. Cezarino (Luiz Massud Coury) e Pastor Agostinho Nascimento (São Pedro), além do Pit Stop montado ao lado do Centro Médico de Especialidades (rua João Batista Mello Ayres).

“A vacinação em dois dias para diferentes faixas etárias visa evitar aglomerações. As doses também serão aplicadas durante a semana, junto a uma das UBS. Pedimos que a pessoa leve um documento de identificação e, se possível, a carteirinha de vacinação”, explicou a enfermeira Valdirene Garcia, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

Nos últimos noventa dias, 29 municípios paulistas mantiveram a circulação ativa do vírus, sarampo, em grande escala em pessoas de 6 meses a 49 anos. Os municípios foram: São Paulo, Guarulhos, Guarujá, Santos, Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, Mogi das Cruzes, Pirassununga, Santo André, Barueri, Bertioga, Bragança Paulista, Cotia, Franca, Francisco Morato, Itapecerica da serra, Itaquaquecetuba, Jacareí, Mauá, Mogi Guaçu, Mongaguá, Osasco, Pontal, Rio Claro, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Vicente, Taubaté.

A vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil. As duas primeiras etapas ocorreram em 2019, com a realização de ações nacionais, em outubro, para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. E, a segunda etapa, foi realizada em novembro para a população de 20 a 29 anos. A terceira etapa, que ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março deste ano, teve como público-alvo a população de 5 a 19 anos.

A vacinação contra o sarampo foi dividida em dois dias
A vacinação contra o sarampo foi dividida em dois dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas