Saltinho tem quatro pré-candidatos à Prefeitura

Saltinho tem quatro pré-candidatos à Prefeitura

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as eleições municipais foram adiadas para 15 de novembro. Por consequência, todos os prazos eleitorais também mudaram, como a definição dos candidatos e o início da campanha eleitoral.

Por enquanto, o que se pode afirmar é que existem apenas pré-candidatos, pessoas dispostas a contribuir da melhor forma possível com o progresso da cidade. Alguns já bem conhecidos da política, outros em início de carreira.

Em Saltinho, a disputa promete seu acirrada, com quatro pré-candidatos à prefeito: Ângelo Bucioloti (PSL), Denis Chiquito (Patriota), Grilo (PTB) e Helinho Bernardino (PSDB). Como tem se tornado habitual em ano eleitoral, o jornal o Verdadeiro busca contato com os pré-candidatos se anunciaram sua intenção de concorrer aos cargos eletivos ou os mais lembrados pela população para apresenta-los aos eleitores e, a partir daí, debater ideias e propostas.

Ângelo Bucioloti (PSL)
Ângelo Bucioloti (PSL)

Por ordem alfabética, o primeiro a se apresentar é Ângelo Bucioloti. Natural de Rio das Pedras, é formado em Economia e Administração de Empresas. O empresário do setor têxtil mora em Saltinho há mais de 40 anos. “Sou rio-pedrense e me considero saltinhense por duas vezes. Primeiro por opção e segundo por delegação, onde tive orgulho de ter o primeiro título de Cidadão Saltinhense, assim com também tem cidadania italiana por ter descendência na Itália.”

Junto com Richardson Menochelli, seu pré-candidato a vice prefeito, afirma que os principais objetivos estão na saúde, educação e segurança, com atenção especial a zona rural, idosos e cursos profissionalizantes para os jovens. “Queremos ser um gestor da causa pública, responsável por dirigir os trabalhos dos grupos que compõe o Executivo, tomando medidas corretivas quando necessárias e, para isso, temos que ter profissionais técnicos competentes, que nos ajudem na melhor forma de conduzir o destino do nosso município”, completou Ângelo Bucioloti.

Denis Chiquito (Patriota)
Denis Chiquito (Patriota)

Denis Chiquito, embora natural de Piracicaba é de família tradicional saltinhense, católico, conservador, moralista e se diz apaixonado pela vida. Formado em medicina veterinária, sempre se dedicou a projetos sociais como na equoterapia da Esalq e junto aos Palhaços da Alegria.

Empreendedor com a Chiquito Agroveterinária, foi eleito vereador em 2016. Em seu primeiro mandato tem mantido posicionamento em defesa da família, saúde, animais, segurança pública, meio ambiente e zona rural. Apoiador e defensor dos ideais do presidente Jair Messias Bolsonaro, conta com o apoio de parlamentares do governo Estadual e da base do governo Federal.

“Na politica, o papel do gestor é estar sempre em contato com a população e atento as suas necessidades, defender a liberdade do povo e o compromisso com nossas raízes”, destacou Denis Chiquito.

Grilo (PTB)
Grilo (PTB)

Grilo (Claudemir Francisco Torina), 63 anos, tem grande identificação com Saltinho desde a emancipação do município. Foi eleito vereador em 1996 com o maior percentual da história (19%), percentual jamais alcançado nas eleições em Saltinho, e eleito presidente da Câmara para o biênio 1997/98.

Foi prefeito de Saltinho em dois mandatos: 2009-2012 e 2013-2016. Na reeleição também obteve vitória expressiva, com quase 70% dos votos válidos, Em 2011, segundo a empresa Globo Pesquisas, que atua na área de pesquisas de opinião e de mercado, Grilo foi apontado como o prefeito com o terceiro maior índice de aprovação no Estado de São Paulo, com 86% de aceitação pela população e participação política.

“Saltinho passou por muitas mudanças durante o período em que fui prefeito. Contudo, destaco três grandes melhorias: implantação de médicos 24 horas de atendimento no posto de saúde; construção de grande reservatório (represa) de água triplicando a capacidade de armazenamento de água bruta; construção de duas creches municipais”, relembra Grilo.

Quando questionado sobre a possível candidatura à Prefeitura saltinhense, foi firme: “tenho certeza de que posso fazer ainda mais por Saltinho. Conheço cada canto de nossa cidade, conheço a maioria da população e sei de suas necessidades. Sei onde e como buscar recursos para viabilizar obras de melhorias, uma vez que a arrecadação municipal é insuficiente para trazer progresso para nossa cidade. Além, é claro, do respeito e carinho com que sempre tratei todos os munícipes”, completa Grilo.

Helinho Bernardino (PSDB)
Helinho Bernardino (PSDB)

Helinho Bernardino alia juventude com a experiência de um mandato como vereador – aos 21 anos, o mais jovem da história de Saltinho – e, neste ano, completa seu mandato como vice-prefeito. Embora o atual prefeito Carlos Lisi pudesse concorrer ao cargo, decidiu abrir mão para apoiar Helinho. A política está no DNA de sua família, com seu pai José Fernando Bernardino como vereador de 1997 à 2000 e sua mãe Nádia Maria Franzol Bernardino sendo vice-prefeita no mandato 2000-2004.

Além de vice-prefeito, Helinho acumulou o cargo de diretor de Governo e participou ativamente das decisões da atual administração. “É uma honra poder colaborar para o Município que me deu tudo o que tenho”, afirmou Helinho, que também avisa que, mais que vontade, dedicação e trabalho é importante saber como fazer. “Ainda há muito a ser feito e tenho certeza de que posso colaborar decisivamente para o bem-estar da população da cidade que amo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas