Igrejas podem reabrir com até 40% da capacidade

Igrejas podem reabrir com até 40% da capacidade

Decreto publicado nesta quinta-feira (13) permite reabertura das igrejas para realização de missas e cultos. Missas, cultos e reuniões consecutivas deverão ter duração máxima de 90 minutos, com intervalo de uma hora entre as cerimônias para que seja realizada a higienização.

A orientação é desestimular a participação de pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crônicas. O distanciamento mínimo deve ser de 1,5 metro. As medidas de higienização são semelhantes aos estabelecimentos comerciais, inclusive com a obrigatoriedade do uso de máscaras e com aferição de temperatura. Os assentos devem ser disponibilizados de forma alternada entre fileiras e bancos.

Na véspera da liberação, o prefeito Carlos Defavari recebeu o vereador Edison Marconato, que reforçou o pedido para a reabertura das igrejas e templos religiosos. “Entendemos a necessidade da retomada das atividades religiosas, que também são fundamentais para a saúde mental e espiritual das pessoas. Em tempos difíceis é que mais precisamos de palavras de conforto e incentivo”, afirmou Carlos Defavari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas