Polícia Militar faz apreensões de entorpecentes

Na última terça-feira (11), a Polícia Militar fez duas apreensões de entorpecentes em Rio das Pedras. Às 18h36, na avenida Rosina Figurelly Coury, a equipe formada pelos PM Sd Maroun, Sd Oliveira e Sd Barros abordou dois indivíduos em atitude suspeita no bairro Luiz Massud Coury. Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado.

Contudo, quando a equipe encerrou a abordagem ocorreu uma chamada via Copom (190) com um cidadão que estava acompanhando de longe a abordagem e que gostaria de passar informações sobre os indivíduos , de que eles estariam na prática de tráfico de entorpecentes. Cerca de meia hora depois a equipe retornou ao local da abordagem e localizou os mesmos suspeitos.

Em nova revista foram localizados dois papelotes de maconha e a quantia de R$ 33. Ambos estavam saindo de uma área de terra. No local foram encontrados mais 21 papelotes de maconha e duas pedras de crack.

Um dos indivíduos informou que em sua casa havia mais duas armas de fogo e certa quantia de entorpecentes. Chegando à residência, o sujeito franqueou a entrada da equipe, mas nada de ilícito foi encontrado.

Ambos foram conduzidos para o Plantão Policial de Rio das Pedras. O escrivão Rogério Polo informou a ocorrência ao delegado de plantão, dr. Gyllis Esquitini Scroca, que realizou Boletim de Ocorrência por porte de entorpecentes.

Jardim Alberto Zepellini – Pouco mais de uma hora depois da ocorrência no Massud Coury, outro patrulhamento bairro Alverto Zepelini realizado pelos PM Cb Cerqueira, Sd De Paula e Cb Padovan, a equipe recebeu denúncia de que havia um indivíduo praticando a venda de entorpecentes.

Chegando ao local, a equipe identificou o suspeito que, durante interrogatório, confessou estar na prática de tráfico de entorpecentes e que a droga e dinheiro estavam em seu quarto. Após contato com o proprietário da residência – avô do suspeito – foi permitida a entrada dos policiais na residência. No guarda-roupas foram encontrados entorpecentes, material para embalo e dinheiro em espécie.

Diante dos fatos foram lidos os direitos constitucionais e o indivíduo apresentado na delegacia de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a prisão, na lei de drogas 11.343/06, artigo 33 – tráfico de entorpecentes.

Queda de furtos – Rio das Pedras iniciou o ano com muitos registros de furtos, em especial de fios elétricos em repartições públicas. Em janeiro foram registrados 23 furtos, número que subiu para 33 no mês seguinte. Contudo, com a atuação das forças policiais da cidade, esse número vem caindo. Em março foram 22 furtos, enquanto que em abril caíram para 16. Em maio, o registro mais baixo: sete furtos. Junho foi o segundo mês com índices mais baixos, com 11 furtos. Ainda não há informações sobre atuações em julho, mas já é possível observar a grande melhoras nos números.

PM intensifica atuação de combate ao tráfico em Rio das Pedras
PM intensifica atuação de combate ao tráfico em Rio das Pedras

Compartilhe:

899-A-unidade-oferece-25-vagas-para-o-curso-superior-de-tecnologia-em-Alimentos-25-para-Biocombustiveis-e-50-para-Gestao-Empresarial-Divulgacao-1068x1486

Fatec Piracicaba abre inscrições para vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec Piracicaba referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 6 de junho por meio do site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado após o preenchimento...
Entulho

Cetesb já aplicou 12 advertências e cinco multas à Rio das Pedras por descarte irregular

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já aplicou 12 advertências e cinco multas à Prefeitura de Rio das Pedras pelo descarte irregular de resíduos sólidos (domiciliares, hospitalares, entulho etc.). Nos últimos cinco anos foram aplicadas duas advertências e duas multas. Três dessas autuações – todas de 2024...
Imagem do WhatsApp de 2025-04-16 à(s) 17.59.26_0fec713d

Trabalhadores de programa social reclamam a falta de EPI

Alguns beneficiários do Programa Bolsa Família Rio-pedrense – programa social também conhecido como Frente de Trabalho – reclamam das condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura. Com medo de perder o benefício por retaliação, os trabalhadores procuraram por Jhonny Casarin, uma liderança popular que costuma falar nas redes sociais sobre acontecimentos...