Polícia Militar faz apreensões de entorpecentes

Polícia Militar faz apreensões de entorpecentes

Na última terça-feira (11), a Polícia Militar fez duas apreensões de entorpecentes em Rio das Pedras. Às 18h36, na avenida Rosina Figurelly Coury, a equipe formada pelos PM Sd Maroun, Sd Oliveira e Sd Barros abordou dois indivíduos em atitude suspeita no bairro Luiz Massud Coury. Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado.

Contudo, quando a equipe encerrou a abordagem ocorreu uma chamada via Copom (190) com um cidadão que estava acompanhando de longe a abordagem e que gostaria de passar informações sobre os indivíduos , de que eles estariam na prática de tráfico de entorpecentes. Cerca de meia hora depois a equipe retornou ao local da abordagem e localizou os mesmos suspeitos.

Em nova revista foram localizados dois papelotes de maconha e a quantia de R$ 33. Ambos estavam saindo de uma área de terra. No local foram encontrados mais 21 papelotes de maconha e duas pedras de crack.

Um dos indivíduos informou que em sua casa havia mais duas armas de fogo e certa quantia de entorpecentes. Chegando à residência, o sujeito franqueou a entrada da equipe, mas nada de ilícito foi encontrado.

Ambos foram conduzidos para o Plantão Policial de Rio das Pedras. O escrivão Rogério Polo informou a ocorrência ao delegado de plantão, dr. Gyllis Esquitini Scroca, que realizou Boletim de Ocorrência por porte de entorpecentes.

Jardim Alberto Zepellini – Pouco mais de uma hora depois da ocorrência no Massud Coury, outro patrulhamento bairro Alverto Zepelini realizado pelos PM Cb Cerqueira, Sd De Paula e Cb Padovan, a equipe recebeu denúncia de que havia um indivíduo praticando a venda de entorpecentes.

Chegando ao local, a equipe identificou o suspeito que, durante interrogatório, confessou estar na prática de tráfico de entorpecentes e que a droga e dinheiro estavam em seu quarto. Após contato com o proprietário da residência – avô do suspeito – foi permitida a entrada dos policiais na residência. No guarda-roupas foram encontrados entorpecentes, material para embalo e dinheiro em espécie.

Diante dos fatos foram lidos os direitos constitucionais e o indivíduo apresentado na delegacia de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a prisão, na lei de drogas 11.343/06, artigo 33 – tráfico de entorpecentes.

Queda de furtos – Rio das Pedras iniciou o ano com muitos registros de furtos, em especial de fios elétricos em repartições públicas. Em janeiro foram registrados 23 furtos, número que subiu para 33 no mês seguinte. Contudo, com a atuação das forças policiais da cidade, esse número vem caindo. Em março foram 22 furtos, enquanto que em abril caíram para 16. Em maio, o registro mais baixo: sete furtos. Junho foi o segundo mês com índices mais baixos, com 11 furtos. Ainda não há informações sobre atuações em julho, mas já é possível observar a grande melhoras nos números.

PM intensifica atuação de combate ao tráfico em Rio das Pedras
PM intensifica atuação de combate ao tráfico em Rio das Pedras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas