Missa do padroeiro tem celebração em sistema drive-in

Missa do padroeiro tem celebração em sistema drive-in

Por conta de limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o dia Senhor Bom Jesus (transfiguração do Senhor) – padroeiro de Rio das Pedras – foi celebrado de forma diferente. As solenidades, que também marcaram a comemoração de 150 anos de construção da primeira capela dedicada ao Senhor Bom Jesus de Rio das Pedras, foram divididas em três missas.

O povo católico se reuniu em oração, tanto virtualmente quanto de forma presencial. Às 8 horas, Padre Anselmo – pároco de Rio das Pedras – celebrou missa da Casa Paroquial, que foi transmitida aos fiéis pela fanpage da paróquia no Facebook. No recinto do rodeio foram celebradas duas missas com os fieis acompanhando no sistema drive-in, dentro de seus carros. Padre Reginaldo Brandão (Padre Régis), pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Rafard), conduziu a celebração das 17h. Às 19h30, Frei Maurício dos Anjos, do Seminário Seráfico São Fidélis e Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Frades, de Piracicaba) celebrou a missa, também transmitida pela fanpage da paróquia rio-pedrense.

Cerca de 500 pessoas acompanharam as celebrações do Dia do Padroeiro e outras 300 pelas redes sociais. As missas também foram transmitidas via rádio.

“Em nome de toda a Paróquia Senhor Bom Jesus e o que à compõe, agradeço à todos os profissionais e voluntários envolvidos para a realização desse evento, bem como à empresa Campvision Projeções e a pessoa do Lielson pela estrutura de projeção e som montada no recinto, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e à Prefeitura Municipal de Rio das Pedras pelo apoio e por ter enviado uma ambulância ao local para Pronto Atendimento”, declarou Padre Anselmo, que completou: “um agradecimento especial ao povo rio-pedrense que tornou esse dia e essa festa mais bela pois, sem a presença e oração de vocês, dificilmente seria possível realizá-la. Que o Senhor Bom Jesus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês, hoje e sempre. Amém!”.

Missa drive-in marcou celebração do dia do padroeiro
Missa drive-in marcou celebração do dia do padroeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas