Motorista de aplicativo é preso com pistola carregada em Rio das Pedras

Polícia Militar localizou arma de fogo com 18 munições no assoalho do veículo

Um homem foi preso em flagrante na manhã de domingo (26), por porte ilegal de arma de fogo, em Rio das Pedras. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Avenida dos Operários, no bairro São Cristóvão, por volta das 10h20.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM — composta pelos cabos Padovan e Angélica — realizava patrulhamento preventivo quando recebeu informações de que um motorista de aplicativo estaria circulando armado pela cidade. O suspeito utilizava um veículo prata com identificação característica do aplicativo Uber.

Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram o automóvel. No interior do carro, ao lado do banco do motorista, foi encontrada uma pistola calibre .380, marca TH380, número de série KLP24667, acompanhada de um carregador com 18 munições intactas.

O condutor possui antecedentes criminais pelos artigos 2º da Lei 12.850/13 (organização criminosa), 171 (estelionato), 180 (receptação), 297 (falsificação de documento público) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo).

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio das Pedras, onde o flagrante foi ratificado. A arma e as munições foram apreendidas.

Confronto em Piracicaba termina com dois mortos e apreensão de drogas e armas

Na noite de sexta-feira (24), equipes da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência que terminou com dois suspeitos mortos após confronto com policiais, em Piracicaba. O caso ocorreu por volta das 19h15, na Rua Luiz Antônio de Morais, dentro da comunidade do bairro Gilda I.

De acordo com o boletim policial, os agentes receberam denúncia de que um homem conhecido como “Irmão Guina”, apontado como integrante da facção criminosa PCC, estaria armado e buscando entorpecentes para abastecer pontos de tráfico no bairro Bosques do Lenheiro.

As equipes do 2º Pelotão de Força Tática foram até o endereço informado e visualizaram dois indivíduos dentro de um veículo GM/Corsa. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos desceram do carro, correram e atiraram contra os militares, que revidaram. Ambos foram atingidos e morreram no local.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam duas armas calibre .38, seis tijolos de maconha, 388 porções de crack, 280 porções de cocaína, R$ 20 em dinheiro, um celular e o veículo utilizado pelos suspeitos.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.

 

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...