Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas, posse irregular de armas e falsificação de bebidas em Rio das Pedras e Saltinho

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou, na noite desta quarta-feira (9), na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo, falsificação de bebidas alcoólicas e jogos de azar. As ações ocorreram simultaneamente em Rio das Pedras e Saltinho.

De acordo com o boletim policial, os militares receberam uma denúncia anônima informando que um depósito de bebidas, localizado em Rio das Pedras, servia como fachada para atividades criminosas. O local seria de propriedade de um homem apontado como responsável por armazenar armas de fogo e distribuir entorpecentes.

 

Depósito servia como fachada

Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais abordaram o suspeito e encontraram duas máquinas caça-níquel e uma sacola com grande quantia em dinheiro trocado. Questionado, o suspeito teria confessado possuir duas pistolas, indicando que as armas estavam guardadas na casa de seu irmão, em outro endereço.

No local indicado, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma Glock calibre 9mm e uma Taurus calibre .380, além de munições e carregadores. O suspeito não apresentou registro das armas (CRAF).

 

Fábrica clandestina em Saltinho

Durante o interrogatório, o proprietário do depósito revelou ainda que na chácara de seu irmão, situada em Saltinho, funcionava um posto clandestino de falsificação de bebidas alcoólicas.

A equipe se deslocou até o endereço, onde encontrou grande quantidade de materiais utilizados na adulteração de bebidas, incluindo rótulos, selos, tampas e lacres falsos, além de 31 garrafas de uísque, 67 garrafas de cerveja e dois tijolos de maconha. O local foi periciado e interditado.

 

Apreensões

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu:

  • 1 pistola Glock 9mm, 17 munições e 3 carregadores;
  • 1 pistola Taurus .380, com 3 carregadores;
  • 2 tijolos de maconha;
  • 2 máquinas caça-níquel;
  • 2 balanças de precisão;
  • 2 aparelhos celulares;
  • R$ 6.701,00 em espécie;
  • 31 garrafas de uísque;
  • 67 garrafas de cerveja;
  • Diversos itens de falsificação (rótulos, selos, tampas e lacres).

 

Prisões e encaminhamentos

Os dois irmãos foram presos em flagrante e conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

A ação faz parte do trabalho de combate ao crime organizado e à adulteração de produtos que colocam em risco a saúde da população.

 

Compartilhe:

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a escritório07

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a Audtec

Os alunos do curso técnico de contabilidade da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio) tiveram um período intenso para aprender de forma prática os ensinamentos transmitidos das aulas. A semana pedagógica, que teve início no dia 16 de setembro, foi concluída com uma visita escritório de contabilidade...
Exprefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Ex-prefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Cerca de um mês após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, nascia Francisco Eduardo Marrano, justamente no dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro. Coincidentemente seu avô materno se chamava Francisco (Taranto). Desta forma, os pais não tiveram dúvida e o batizaram de Francisco. Seu nome...
Auto Posto Moska fica próximo ao Shopping Piracicaba. Foto: Google Maps

Piracicaba tem seis postos de combustível investigados na megaoperação contra o PCC

Quinze investigados pela Justiça de São Paulo por suspeita de lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC) são sócios de 251 postos de combustíveis em quatro estados do país, a maioria em São Paulo. São seis em Piracicaba, um em Santa Bárbara d’Oeste, cinco em Americana e um...