Caminhões-pipa reforçam abastecimento em Saltinho por causa da estiagem

Caminhão-pipa abastecendo reservatório em Saltinho. Foto: Edijan Del Santo/EPTV

A falta de chuva significativa e as altas temperaturas fizeram a Sabesp abastecer os reservatórios de Saltinho (SP) com caminhões-pipa na manhã desta segunda-feira (6).

Um caminhão carregado com 35 mil litros de água saiu de Mombuca (SP) com destino a Saltinho para auxiliar no reabastecimento. Três caminhões estão sendo utilizados para o transporte, conforme a necessidade.

A cidade registrou 35°C nesta segunda-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Sem racionamento

Segundo a Sabesp, a medida foi adotada para preservar os reservatórios locais, que apresentam baixa vazão, sem comprometer o fornecimento de água nos municípios atendidos pela companhia. Por enquanto. Saltinho não enfrenta racionamento.

A Sabesp informou que não realiza redução de pressão durante a madrugada no sistema de abastecimento de Saltinho.

Além da água das represas, o abastecimento da cidade também depende de poços artesianos.

Reservatório em Saltinho recebendo água de caminhão-pipa. Foto: Edijan Del Santo/EPTV

 

Previsão do tempo

Nesta semana, o calor deve continuar em toda a região. Uma frente fria que se desloca do Sul do país deve alcançar o estado de São Paulo nesta terça-feira (7), provocando queda nas temperaturas a partir de quarta-feira (8). As máximas devem cair para cerca de 20 °C nos próximos dias na região de Piracicaba, segundo previsão do Inmet.

A previsão ainda indicou que a chuva mais significativa deve chegar apenas na quinta-feira (9), depois de um período de forte calor.

Fonte: G1 Piracicaba

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...