Após garantir classificação, XV volta a campo na noite desta sexta-feira, no Barão, diante do Guarani

Classificado com 3 rodadas de antecedência, XV briga pela liderança. Foto: Danilo Rochaft

Classificado, mas ainda com metas a serem conquistadas, o XV de Piracicaba volta a campo pela Copa Paulista Sicredi na noite desta sexta-feira (1) às 20h, diante do Guarani, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Atualmente na segunda posição do grupo 3, com 15 pontos, o Nhô Quim, neste momento, tem um gol a menos de saldo em relação ao Primavera, que está em primeiro lugar, com a mesma pontuação. A disputa pela liderança da chave é um dos objetivos.

Outros aspectos foram ressaltados pelo técnico quinzista Moisés Egert. “Temos o intuito de permanecermos no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados) no geral. Além disso, vamos sempre focar no melhor, e o melhor hoje, dentro da nossa chave, seria a liderança. Nós queremos, ainda, pensando na fase seguinte, empenho, desempenho e evoluções. Acredito que essas três próximas partidas servirão, também, para isso, para fazermos observações e crescermos dia a dia”, destacou.

“Temos conversado, entre nós da comissão técnica e os jogadores, e não entraremos na zona de conforto, não nos acomodaremos. Essas metas corroboram para nos mantermos inteiros. Queremos fazer grandes jogos. Essa sequência, até o término da primeira fase, será muito importante, visando a continuidade do campeonato. Vemos nós que é necessário nos apresentarmos bem nesta sexta-feira, colocando em prática o que foi trabalhado”, disse, ainda, o treinador do Nhô Quim.

“Já traçamos o nosso planejamento, projetando essa partida com o Guarani, que vem, obviamente, com o intuito de pontuar, pois está firme na disputa por uma vaga para a próxima fase, enquanto nós pretendemos ir ganhando cada vez mais confiança, obtendo resultados positivos”, concluiu Moisés Egert. A classificação do grupo 3 apresenta o Paulista com 10 pontos, o Guarani com sete, o São Bento com seis, e o Rio Branco com três. Os quatro mais bem posicionados avançam de etapa.

A oitava rodada da chave terá também, no domingo (3), às 11h, Primavera e Paulista, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e São Bento e Rio Branco, na segunda-feira (4), às 19h45, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. A preparação do Alvinegro Piracicabano foi encerrada na tarde desta quinta-feira, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. O zagueiro Almir Luan, que cumpriu suspensão automática, está novamente à disposição do técnico.

 

Ficha técnica

Copa Paulista Sicredi – 1ª fase – 8ª rodada

XV de Piracicaba x Guarani

Data: 01/08/2025
Horário: 20h
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Árbitro Assistente 1: Bruno Silva de Jesus
Árbitro Assistente 2: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Analista de Vídeo: Gilberto Corrale

 

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...