Carretas da mamografia e do empreendedorismo do SP por Todas chegam a Piracicaba

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, leva a Piracicaba as carretas de mamografia e empreendedorismo do movimento SP Por Todas. Entre os dias 21 de julho e 2 de agosto, as mulheres da cidade terão acesso a exames gratuitos de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama, além de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sebrae e Senac, voltados para a promoção da autonomia financeira. A ação também contará com atendimento da Defensoria Pública e da Delegacia da Mulher, além da participação da OSC Negra Sim, realizando orientações direcionadas à Assistência Social.

A carreta da mamografia realizará até 50 atendimentos diários. As mulheres entre 50 e 69 anos, de toda a região de Piracicaba, podem fazer seus exames apresentando apenas o cartão do SUS e o RG. Já aquelas que têm entre 35 e 49 anos ou acima de 70, deverão levar também o pedido médico.

A carreta de empreendedorismo proporcionará formação e apoio para mulheres que buscam independência financeira. São diversos cursos como: Informática Básica, Excel para Iniciantes, Cortes de Cabelo e Fotografia Comercial. Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário com os dados pessoais.

As atividades acontecerão na Estação da Paulista, Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista.

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, participou da cerimônia para o início das atividades das carretas, realizada na manhã desta segunda-feira (21). Durante o evento, a secretária destacou a importância da iniciativa para ampliar o acesso das mulheres a serviços essenciais e capacitá-las para conquistar autonomia financeira.

“Estamos aqui para garantir que todas as mulheres de Piracicaba tenham acesso à saúde e às ferramentas necessárias para construírem sua própria independência financeira. Este é um projeto que leva dignidade e oportunidades para todas”, afirmou Valéria Bolsonaro.

 

Programação das Carretas em Piracicaba

Período: 21 de julho a 2 de agosto
Local: Estação da Paulista
Endereço: Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista

 

Mamografia
Segunda a sexta-feira: das 8h às 17h
Sábados: das 8h às 12h (exceto feriados)
Mulheres de 50 a 69 anos devem apresentar RG e cartão do SUS.
Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisam trazer pedido médico do SUS, RG e cartão do SUS.
Atendimento por ordem de chegada (50 exames diários).

 

Empreendedorismo
Terça – das 8h às 12h
Segunda, Quarta e Sexta – das 13h às 17h
Quinta – das 08h às 17h
Inscrições: clique aqui

São Paulo por Todas

O São Paulo Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira exclusivamente disponíveis para elas.

 

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...