XV estreia no Barão na Copa Paulista Sicredi 2025, após troca total do gramado

O XV de Piracicaba voltará a atuar no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, em seu primeiro compromisso como mandante na Copa Paulista Sicredi 2025. O Nhô Quim irá a campo diante do Rio Branco, nesta sexta-feira, 20, às 20h00, pela segunda rodada da competição, com um gramado totalmente diferente em relação à sua última apresentação no local, ainda pelo Paulistão A2 deste ano. A preparação, dentro das quatro linhas, foi encerrada na tarde desta quinta-feira, no estádio.

Foi o único trabalho no espaço, em uma espécie de reconhecimento, antes do jogo. Também nesta quinta-feira, o técnico Moisés Egert concedeu entrevista coletiva e externou o principal foco de evolução, entre o empate em 0 a 0 com o São Bento, na noite da última segunda-feira, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, e o clássico regional com o clube de Americana. “Há uma boa margem de crescimento, principalmente no aspecto ofensivo”, iniciou em sua explanação.

“Temos conversado bastante sobre isso, com vídeos, análises e traçando estratégias”, prosseguiu o treinador, que demonstrou consciência no que se refere a mais um desafio complicado no campeonato. “Sabemos o tamanho dessas duas equipes envolvidas nesta partida, da história que possuem. Além disso, há outros valores inclusos, um jogo em casa, gramado novo. Estamos cientes da nossa responsabilidade e vamos procurar evoluir, nos mantendo competitivos”, afirmou.

O Alvinegro Piracicabano e o Rio Branco aparecem com um ponto cada na tabela de classificação do grupo 3, assim como Primavera e São Bento. O Guarani é o líder, com três pontos, e o Paulista não pontuou na abertura do torneio. Encerrados os encontros em turno e returno, entre os integrantes das próprias chaves, os quatro melhores de cada uma delas avançarão às oitavas de final, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em ida e volta e empate no agregado levando aos pênaltis.

“O nosso primeiro objetivo é a classificação, e, obviamente, vencer em casa é muito importante. Foram três dias em que procuramos recuperar os atletas e os deixá-los prontos. O torcedor, como sempre, terá um papel primordial também, nos apoiando nas arquibancadas. Que ele venha para nos ajudar a conquistar os nossos objetivos”, concluiu Moisés Egert. A rodada pelo grupo 3 terá ainda, no mesmo horário, Paulista e São Bento, e, no sábado, às 15h00, Primavera e Guarani.

 

Ficha técnica

Copa Paulista Sicredi – 1ª fase – 2ª rodada

XV de Piracicaba x Rio Branco

Data: 20/06/2025
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Árbitro Assistente 2: Alexandre Nascimento da Silva
Quarto Árbitro: José Luiz Aparecido Miranda
Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...