Reforma do gramado em estádio começa após MC Ryan pagar R$ 948 mil por danos

Iniciada reforma no gramado do estádio Barão da Serra Negra. Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba

A troca do gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no interior de São Paulo, começou nesta segunda-feira (19). O local sofreu danos após cavalos de pau que MC Ryan SP deu com uma Lamborghini durante um evento realizado no dia 9 de maio.

As partes chegaram a um acordo, e o artista pagou R$ 948,1 mil para que a reforma completa fosse realizada.

A reforma do gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra resultará em sua troca total. O planejamento das ações a serem executadas foi traçado na última semana, com a empresa World Sports. Na oportunidade, a Federação Paulista de Futebol, por meio da visita do engenheiro agrônomo Glayson Almeida, também vistoriou o local. O elenco profissional do XV de Piracicaba tem a Copa Paulista Sicredi como seu próximo desafio.

A estreia quinzista acontecerá em Sorocaba, diante do São Bento, no fim de semana do dia 15 de junho, e a primeira partida com mando do Nhô Quim será no fim de semana seguinte, com o Rio Branco. “Levantamos as condições que o gramado se apresenta em sua camada superior, ou seja, onde literalmente está a grama, e a base do terreno, entre outros aspectos, para que, dentro do prazo, seja feito o ideal e o possível, atendendo ao padrão da Federação”, explicou Glayson Almeida.

“As ações visam ajustar a reparação, uma vez que será feita a remoção da camada aqui presente, mais um ajuste de camada um pouco mais profundo de solo, e repor isso com um colchão drenante, que é à base de areia. Posterior a isso, tem o nivelamento junto com o equipamento, um nivelamento a laser. Ele é de duas torres, para dar ainda mais precisão”, prosseguiu.

O engenheiro agrônomo continuou dando detalhes da obra. “Concluídas essas etapas, será feito, então, o plantio em rolo de gramas. Finalizado o serviço, feita uma atividade chamada grow-in, que é o crescimento pós, vamos chamar assim, o gramado estará apto para receber jogos”, concluiu o representante da Federação Paulista de Futebol. O engenheiro agrônomo da World Sports, Henrique Skau, também falou sobre o plano estipulado.

“A decisão pela renovação completa do gramado, por meio da instalação de rolos, é essencial para atender às necessidades urgentes do clube em garantir a disponibilidade imediata do campo para uso esportivo. Isso assegura a agilidade necessária sem comprometer os aspectos fundamentais de um gramado de alto desempenho, como segurança e jogabilidade”, enfatizou o responsável pelo projeto. Enquanto isso, os treinos serão no Centro de Treinamento XV-Raízen, em Saltinho.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...