Conselho Municipal da Saúde tem nova composição

O prefeito Marcos Buzetto nomeou a nova composição do Conselho Municipal da Saúde, que tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2024. O conselho tem a missão de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas mais diferentes áreas, levando as demandas de população ao poder público. Além disso, deve acompanhar e avaliar o processo de execução dos planos, orçamento e cumprimento de metas.

Em Rio das Pedras, o Conselho Municipal de Saúde é composto por 20 membros titulares e 20 suplentes. Nenhum deve receber remuneração ou gratificação por desempenhar a função.

Os dois representantes da Prefeitura Municipal são Israel Aparecido Ascari e Eurice Amaral Mello Júnior (titulares), com Marcelo Aparecido da Silva e Fábio Chamma (suplentes).

Já os três indicados prestadores privados, indicados pelo serviço privado filantrópico ou conveniado: Ricardo Bonifácio Flor (titular) e Daniela Tavares de Andrade (suplente), indicados pela Agência Regional de Gestão da Organização Social (Argos); Everson Silvio Severino (titular) e Djalma da Silva (suplente), indicados pela Labsaúde prestação de serviços de análise clínica; Marcos Pedro Miranda Gomes (titular) e Ana Paula Pires (suplente), indicados pela Evolução Diagnósticos por Imagem.

Há cinco representantes dos trabalhadores da saúde que teriam sido eleitos por colegas de trabalho: Carlos Alberto Pinto, Joseane Aparecida Rosada Padoveze Oliveira, Cristiano Thomaz, Marta Sidoni Shirley Rocha Franco e Valdirene Cristina Garcia (titulares), Júlio Adriano de Moraes, Elisabeth Trevisan, Nilda Aparecida Nogueira Teodoro, Luciana Fabiano Rodrigues, Kallyne Christina de Souza (suplentes).

Por fim, o Conselho Municipal de Saúde conta com dez representantes dos usuários indicados pelos setores da sociedade civil organizada: Roberto Ribeiro (titular) e Claudinei Galina (suplente), representantes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Elisabete Aparecida Berto Piva (titular) e José Amarildo da Fonseca (suplente), representantes do Rotary Club; Dr.ª Vivian Cristina Jantin Taboada Urbano (titular) e Dr.ª Thamires Thais Sprapasson (suplente), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil; Danilo Janô Pariz (titular) e Deivid Donizete Morato Teixeira (suplente), representantes da Loja Maçônica; Ele Aparecida Candido Rodrigues (titular) e Palmira Bento Brasil (suplente), representantes da Paróquia Senhor Bom Jesus; Alcindo Machado de Oliveira Filho (titular) e Francisco Irineu Casella (suplente), representantes da Associação Comercial e Industrial; Benedito Lopes (titular) e Noel Tonin (suplente), representantes da Sociedade São Vicente de Paulo); Concheto Rosato Filho (titular) e Thauana Miori Schiavom, representantes da Associação Washin Kan de Karatê do Shoryn-Ryu; Lister André Barrichello Tosello (titular) e Liliana Maria de Almeida Rogero (suplente), representantes do Conselho Regional de Odontologia; Cláudio José Bento (titular) e Adriano Marco Montrazzio (suplente), representantes dos moradores do bairro Batistada.

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...