Lei Paulo Gustavo dá oportunidade para agentes culturais jovens

A Entrevista de hoje é com a jovem produtora cultural do projeto Música em Movimento- Oficinas Culturais que oferece atividades de circo, teatro, capoeira e hip hop dentro de escolas públicas. O projeto usa a musica como fio condutor das atividades.

Verdadeiro: Quem é você e o que vc faz?
Ágatha: Meu nome é Ágatha de Oliveira Silva, tenho 23 anos e trabalho como professora na escola circense Circo Mania Fitness Acrobático. Lá ensinamos aos alunos atividades aéreas (Tecido Liso, Tecido Gota, Tecido Marinho, Lira, Saltos) e de solo (Malabares, Acrobacias, Equilíbrio).

Verdadeiro: Quem são as pessoas ou profissionais que te inspiram e incentivam a continuar a fazer arte e cultura?
Ágatha: A inspiração vem de minhas professoras e professores, que me motivam a aprender e superar meus próprios obstáculos.

Verdadeiro: Apoiada pela Profª Viviane Cristina Pedrozo e incentivada pela Ariston Produções você aceitou ser proponente de um projeto cultural? É importante pra você ter profissionais gabaritados te orientando na área de produção cultural? Porque?
Ágatha: Sim, aceitei ser proponente do projeto cultural e penso que é muito importante trabalhar em conjunto com profissionais que já tem experiência nisso, pois assim posso aprender mais sobre e sem a preocupação de errar em alguma etapa.

Verdadeiro: Seu projeto ajuda mais de 5 artistas profissionas da cidade e alcança mais de 80 crianças de escola publica? Como se sente com isso?
Ágatha: Conheço artistas e atletas que iniciaram a carreira devido projetos sociais e que se não fosse por eles talvez nunca tivessem nem conhecido o esporte que praticam. Sendo assim, estou muito grata em saber que muitas crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer as modalidades propostas (Capoeira, Circo, Hip Hop e Teatro) com professores capacitados.

Verdadeiro: Pensando no seu projeto, qual a importância da Lei Paulo Gustavo para artistas e produtores culturais em inicio de carreira?
Ágatha: Acredito que assim como eu outros artistas e produtores em início de carreira estão vivendo sua primeira experiência com um projeto social e isso é muito importante para cada vez mais termos pessoas trabalhando com a cultura que influência no processo de ensino e aprendizagem.

 

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...