Demora na análise de Habite-se causa prejuízo a proprietário de obra

Tem sido constante a demora na emissão de documentação solicitação junto a Secretaria de Obras de Rio das Pedras. Muitos profissionais de engenharia e proprietários têm reclamado dos prejuízos causados a cada empreitada.

Nesta semana, Evandro Antônio de Camargo entrou em contato com a redação do Jornal O Verdadeiro para contar que aguarda a conclusão de seu requerimento de visto de conclusão, o Habite-se da construção, desde junho.

“Faz três meses que o requerimento está parado na Prefeitura. Enquanto espero pelo visto de conclusão, pago R$ 1.500,00 de taxa de obra por mês em algo que já deferia ter sido finalizado”, explica Evandro de Camargo, que está construindo sua casa própria para morar com sua família no bairro Bom Jesus III.

De acordo com o andamento do requerimento, o processo deu entrada no protocolo da Prefeitura no dia 28 de junho. A documentação passou pelo Gabinete do Prefeito, Secretaria de Obras, Setor de Tributos, Secretaria de Meio Ambiente. Entre indas e vindas, nas quatro vezes que esteve em Obras permaneceu 47 dias. No Gabinete do Prefeito totalizou 28 dias somando as cinco passagens. Atualmente está do Departamento Jurídico desde o dia 11 de Setembro.

Questionado, o Departamento de Comunicação informou que “alguns casos precisam passar por vários departamentos diferentes para serem avaliados e certificados de que não há nenhum problema para que ele seja concluído”. A nota afirma ainda que o processo está em fase de ser reenviado ao prefeito para que seja finalizado e entregue.
O prefeito Marcos Buzetto confirmou que, após passagem pelo Jurídico para análise e parecer técnico jurídico, e estando a análise técnica em conformidade, será expedido o CVCO (Certificado de Vistoria de Conclusão de Obras).

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...