Seis de nove luminárias da Rua Dr. João Tobias estão queimadas

Menos de um semestre após iniciar a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED de forma mais intensa em Rio das Pedras, as novas luminárias não param de apresentar problemas. Moradores da Rua Dr. João Tobias, no Centro, entraram em contato com a redação do jornal O Verdadeiro para reclamar dos LED que já estão com defeito.

Em pouco mais de 200 metros de rua, entre a Avenida José Augusto da Fonseca e a Travessa Prates, há nove braços de luz. Destes, seis estão apagados.
A deficiência na iluminação tem causado grande transtorno aos moradores vizinhos. Luciana Rovina buscou solução junto a Prefeitura e CPFL, mas até o momento nada foi feito.

“As lâmpadas estão apagadas há mais de 60 dias. Já fizemos abertura de protocolo na Prefeitura e na CPFL. A CPFL baixou a solicitação como se tivesse consertado, o que não aconteceu. Então abrimos um novo protocolo junto a CPFL e, quando fomos finalizar o procedimento pelo 0800, a empresa disse que a troca dessas lâmpadas é de responsabilidade da Prefeitura e por isso não haveria como finalizar a minha solicitação”, explica Rovina.

Junto a Prefeitura, a solicitação foi aberta no dia 27 de julho. O processo passou pelo Gabinete do Prefeito, Procurador Geral e Secretaria de Obras, onde está parado sem resposta à contribuinte desde o dia 9 de agosto.

No trecho citado há o Centro Pastoral João Paulo II, da Igreja Católica, onde são realizadas aulas de catequese e crisma para jovens e crianças durante a semana de noite. Na outra extremidade, o Pronto Socorro Municipal. Ambas são locais de grande fluxo de pedestres. “Essa situação gera um perigo noturno, pois é muita escuridão”, alerta Luciana Rovina.

Questionada, a Prefeitura afirmou que a responsabilidade de substituição das luminárias LED é da CPFL e que o contato deve ser feito pelo aplicativo a Companhia.
Já a CPFL Paulista informou que irá enviar uma equipe para inspecionar o trecho mencionado e fará os reparos que foram de sua responsabilidade.

Compartilhe:

Megaoperação para combater esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis cumpre mandados na região — Foto: Receita Federal

Megaoperação contra esquema bilionário do PCC tem alvo em Rio das Pedras

Seis cidades das regiões de Campinas e Piracicaba têm 16 alvos, entre pessoas e empresas, nas três operações simultâneas deflagradas pela Polícia Federal e pela Receita Federal, nesta quinta-feira (28), para desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro e fraudes fiscais do PCC ligados ao setor de combustíveis. Um desses alvos,...
CAPA Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

O portão torto, fora dos trilhos, é o primeiro indício de que há muito fora do lugar no ginásio poliesportivo anexo a Escola Municipal Prof. Augusto Elias Salles, no bairro São Cristóvão. A proteção de concreto da rede de água pluvial, deixando um grande buraco na passagem de pedestres e...
Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...