Prefeitura e loteador negociam asfalto de rua no Santa Maria

Na última edição, O Verdadeiro publicou a respeito da falta de asfalto da Rua Helena Gerônimo da Silveira, no bairro Santa Maria. Moradores questionam a falta do pavimento, mesmo após a implementação do loteamento Residencial Fortaleza – ou Jardim Boa Vista.
De acordo com o prefeito Marcos Buzetto, a implantação do bairro foi aprovado em dezembro de 2020. A via confronta o loteamento, portanto deveria ter sido asfaltada junto com as demais ruas. “Não sei o motivo de, na época, não ter sido exigido o asfalto, o que a princípio não vem ao caso”, disse o prefeito.
Buzetto esclarece que houve várias reuniões com representantes da Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário (Grupo Cosan) e da Terracor Residencial Fortaleza Empreendimentos Imobiliários com o propósito de tratar, entre outros assuntos, o asfalto da Rua Helena Gerônimo da Silveira.
“A reunião foi produtiva e estou aguardando a resposta, tendo em vista que os representantes das empresas ficaram de levar a proposta (que inclui aporte financeiro do Município) para a diretoria e retornar”, conta o prefeito.

Contudo, Marcos Buzetto não deu previsão de quando a obra deve ser realizada, uma vez que depende do posicionamento das empresas. Enquanto isso, moradores continuam sem poder utilizar a via para se locomover. No trecho a partir da Rua Guiomar Schiavon, moradores improvisaram um caminho por dentro do terreno vazio para conseguir passar.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...