Creche Bruna cria grupo de Vizinhança Solidária

A palestra a respeito de segurança nas escolas, ministrada pela Policial Miliar Cabo Sueli Tavares, já cole seus primeiros frutos. Após ouvir sobre o Programa Vizinhança Solidária Escolar (PVSE), Luciana Borsato, diretora do Centro de Educação infantil Bruna Maniassi Zeppelini (Creche Bruna) organizou um grupo para monitoramento dos arredores da escola.

“Convoquei mães e representantes da Associação de Pais e Mestres (APM), um representante da Secretaria da Educação e mais alguns pais que moram próximo a escola e que têm disponibilidade para participar. Fui até o Supermercado Dia, que fica em frente a escola, e conversei com funcionárias do administrativo. Assim, formei um grupo no WhatsApp também com um representante da Polícia Militar”, explica Luciana Borsato.

De acordo com a diretora, a função social do grupo é para informar qualquer coisa que se perceba nas redondezas da creche que cause desconforto ou preocupação. Quando isso acontecer, a orientação é para que o grupo seja acionado, bem como a Guarda Civil Municipal pelos números 153 ou 3493-1550 e a Polícia Militar pelo 190 imediatamente.

“Os pais e vizinhança estão muito imbuídos e preocupados em contribuir nesse sentido de tranquilizar a todos. Os pais estão mais calmos ao saber que essa foi uma medida adotada pela escola Bruna. Até o comandante da PM, Sargento Venâncio, nos parabenizou porque não esperava que eu fizesse isso tão rápido”, completou a diretora.

Luciana Borsato finalizou ao ressaltar que a ênfase principal do grupo é buscar a união e atenção especial a tudo, independente do que venha a acontecer na sociedade, como os recentes casos de violência.

Mudanças na rotina
Algumas mudanças na rotina da creche também ocorreram. Os portões passaram a permanecer trancados. Só entra na escola quem for anunciado, inclusive a equipe da entrega de merenda e fornecedores.

Caso haja necessidade de atendimento presencial, os dados da pessoa são coletados pelo interfone e agendado atendimento. Assim, só entram na creche pessoas autorizadas.

Outra alteração foi na saída dos estudantes. Agora, pais e contratados para transporte pegam as crianças na calçada e não entram mais na creche. A equipe pedagógica leva o aluno até o portão e entrega aos responsáveis.

Compartilhe:

Breathtaking sunset in the evening - perfect for wallpapers and backgrounds

Pelo segundo dia consecutivo, Defesa Civil emite alerta severo de baixa umidade do ar

A Defesa Civil do Estado emitiu nesta quinta-feira (11), às 12h23, alerta severo de baixa umidade relativa do ar, com índices abaixo de 12%, por meio do sistema Cell Broadcast, para 511 cidades. O mesmo alerta foi emitido no dia anterior, às 13h16, para 466 municípios paulistas devido a situação...
Matrículas devem ser feitas pelo site www.cotip.com.br/matriculas. Foto: Reinaldo Diniz

Cotip inicia processo de matrículas para ensino médio e cursos técnicos

O Colégio Cotip (Ensino Médio e Técnico), mantido pela Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026. A instituição oferece ensino médio nas modalidades tradicional ou concomitante a cursos técnicos, além da possibilidade de cursar apenas a formação técnica. As opções incluem Mecatrônica, Informática, Edificações, Eletroeletrônica, Finanças,...
Engenho Central recebe o 13º Encontro Nordestino de Piracicaba de sexta a domingo

Engenho Central recebe o 13º Encontro Nordestino de Piracicaba de sexta a domingo

O Engenho Central recebe de sexta a domingo, 12 a 14/09, o 13º Encontro Nordestino de Piracicaba, festival gastronômico e cultural que celebra a diversidade do Nordeste. O evento é realizado pelo CTN (Centro de Tradições Nordestinas de Piracicaba), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria...