Bois soltos causam transtornos no Jardim Ouro Fino

Desde que o bairro começou a ser habitado, os moradores do Jardim Ouro Fino convivem com animais de grande porte soltos pelas ruas. Bois, vacas e cavalos fazem a festa passando pelas casas. Comem o mato alto que a Prefeitura não corta, rasgam sacos de lixo em busca de alimento.

Em vídeos divulgados no grupo de moradores é possível ver um dos bois raspando o chifre no portão, riscando o ferro. “Na minha casa foi ‘só’ um portão. Depois entrou a casa do vizinho, que não tem portão. Poderia ter sido a janela da sala, poderia ter sido as crianças que ficam na rua”, afirmou o morador.

Moradores relatam já ter entrado em contato com a Guarda Civil Municipal, conforme orientação da Prefeitura para apreensão de animais de grande porte soltos pela cidade. A resposta é sempre a mesma: “dizem que entrarão em contato com o responsável pela apreensão dos animais, mas nunca vem alguém. Enquanto isso, os animais seguem fazendo estragos nas casas”, disse uma moradora. O problema é recorrente e a resposta é sempre a mesma, mas nenhuma equipe responsável da Prefeitura ou de empresa terceirizada vai ao local.

“O problema é que eles falam que vai mandar a empresa responsável buscar, mas que horas vai mandar? Se é que eles mandam mesmo. Isso só vai ser resolvido a hora que acontecer o pior, pois é quase bati em um boi uma vez de moto e hoje riscaram meu portão”, reclama o morador que teve o portão riscado.

Sem medidas efetivas por parte do poder público, outra moradora sugere uma medida mais drástica: “vão tomar providências quando machucar uma criança ou quando pegar um boi e fazer churrasco. Aí o dono aparece para brigar”. “O dono dos animais tem que tomar multa, tem que ter um lugar próprio para não deixar esses animais soltos. Alguma coisa tem que ser feita”, completou outra moradora.

Questionada, a Prefeitura não informou se de fato a empresa é acionada pela Guarda Civil Municipal ou se de fato não comparece para efetuar a apreensão dos animais. Também não respondeu se irá romper o contrato caso a empresa esteja descumprindo o contrato. Enquanto isso, os moradores seguem sem resposta e a mercê dos animais soltos.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Estórias de um reinado Os moradores mais antigos de um reinado não tão distante lembram bem das histórias de um reizinho, que foi deposto e sucedido por um ancião. E que, anos depois, deixou o trono para um boneco recém criado: Marnóquio. Gepeto viu sua criação crescer e se destacar...
Iniciada construção de ciclovia entre Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari

Iniciada construção de ciclovia entre Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari

A Prefeitura de Rio das Pedras iniciou a construção da ciclovia paralela à Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins, no trecho entre o Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari, no início da Avenida Elias Cândido Ayres. A pista destinada a bicicletas terá cerca de 1,5 quilômetro de extensão,...
Grupo GFR doa mais de 300 kg de alimentos ao Fundo Social após 1º Encontro de Caminhões

Grupo G.F.R doa mais de 300 kg de alimentos ao Fundo Social após 1º Encontro de Caminhões

O Grupo G.F.R realizou, nesta semana, a entrega de mais de 300 quilos de alimentos ao Fundo de Solidariedade de Rio das Pedras. A arrecadação foi resultado do 1º Encontro de Caminhões da cidade, realizado no dia 14 de setembro. Os alimentos foram coletados junto aos expositores, participantes e empresas...