Prefeitura promove Carnaval em Rio das Pedras

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria da Cultura, voltou a promover o Carnaval após dois anos. Com o palco na ponte sobre o Ribeirão Tijuco Preto, próximo a rotatória das avenidas dos Operários e Darwin do Amaral Viegas, a banda Fina Sintonia, de Piracicaba se apresentou.

O repertório apresentou uma mistura de clássicas marchinhas com axé, frevo, canções infantis e músicas populares de artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Mamonas Assassinas e Sidney Magal. A variedade de repertório fez com que o público, independente da idade, pudesse curtir a festa.

Nas quatro noites a folia foi até às 22 horas com o propósito de causar o menor incômodo possível aos moradores vizinhos.

De acordo com a Prefeitura, 26 barracas de comerciantes e entidades locais puderam aproveitar a festa para vender diversos produtos e com isso garantir uma renda extra.

Banda Javalonso
Uma das maiores tradições do Carnaval rio-pedrense voltou em 2023: a Banda Javalonso. A tradição, que teve início nos anos 1980, traz homens, mulheres e crianças trocando de figurino ou simplesmente se fantasiando para percorrer as ruas da cidade num cortejo que esbanja animação.

A concentração do bloco ocorreu na Rua Dr. Mário Tavares, em frente à praça do Cemitério. Por volta das 15 horas do sábado (15), o bloco seguiu pela Rua Prudente de Moraes até o recinto da festa de carnaval.

Compartilhe:

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

TV 3.0 deve ser implementada em breve

O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, disse, nesta quarta-feira (7), que aguarda o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da viagem à Rússia e China, para tratar da implementação da TV 3.0, o novo padrão tecnológico que integra televisão aberta e internet. O ex-ministro Juscelino Filho...
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou nesta quarta-feira (7), após pedido de vista, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a reeleição para os cargos de presidente da República, prefeito e governador. O tema deve ser retomado na próxima semana. O relator...
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

As famílias com renda mensal de até R$ 12 mil podem, a partir desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe média. A Caixa Econômica Federal começou a oferecer os empréstimos da nova categoria do programa habitacional. Líder no financiamento imobiliário no país,...