Prefeitura promove Carnaval em Rio das Pedras

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria da Cultura, voltou a promover o Carnaval após dois anos. Com o palco na ponte sobre o Ribeirão Tijuco Preto, próximo a rotatória das avenidas dos Operários e Darwin do Amaral Viegas, a banda Fina Sintonia, de Piracicaba se apresentou.

O repertório apresentou uma mistura de clássicas marchinhas com axé, frevo, canções infantis e músicas populares de artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Mamonas Assassinas e Sidney Magal. A variedade de repertório fez com que o público, independente da idade, pudesse curtir a festa.

Nas quatro noites a folia foi até às 22 horas com o propósito de causar o menor incômodo possível aos moradores vizinhos.

De acordo com a Prefeitura, 26 barracas de comerciantes e entidades locais puderam aproveitar a festa para vender diversos produtos e com isso garantir uma renda extra.

Banda Javalonso
Uma das maiores tradições do Carnaval rio-pedrense voltou em 2023: a Banda Javalonso. A tradição, que teve início nos anos 1980, traz homens, mulheres e crianças trocando de figurino ou simplesmente se fantasiando para percorrer as ruas da cidade num cortejo que esbanja animação.

A concentração do bloco ocorreu na Rua Dr. Mário Tavares, em frente à praça do Cemitério. Por volta das 15 horas do sábado (15), o bloco seguiu pela Rua Prudente de Moraes até o recinto da festa de carnaval.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...