Associação Noah fará atendimento a autistas e familiares

A Associação Noah de apoio, acolhimento e reabilitação dos autistas, pais e amigos de Rio das Pedras está prestes a ter um espaço físico para desenvolver suas atividades. A sede será na Rua Gerônimo Guilherme Perosa, 495, São Cristóvão II – antigo Lar dos Velhinhos, onde será inaugurada a Igreja Batista Lagoinha no dia 25 de fevereiro.

Fundadora da associação, Naiâmara Pauluk convidou a vereadora Vanessa Botam para conhecer o espaço das futuras instalações. “A Vanessa abraçou a causa do autismo, correu atrás desde o início para a instituição da associação. Por isso, agradeço a ela em nome de todas as mães de autistas”, disse Naiâmara.

Vanessa Botam, que já promoveu eventos na Câmara de Vereadores a respeito do TEA (Transtorno do Espectro Autista), disse que o maior contato com autistas e seus pais lhe trouxe a oportunidade de crescer e estudar sobre o transtorno. “Hoje eu sei como chegar numa criança autista e pegar na mão dela”, contou a parlamentar.

“Quando a pessoa toma pra si as nossas dores, quando sente o que necessitamos, isso é muito bom. Agradeço a Deus pela vida da Vanessa, pois ela foi a única que esteve conosco em todo esse processo de abertura da associação”, agradeceu a fundadora da Associação Noah.

O objetivo da associação é cuidar e dar assistência para autistas e seus familiares. “Nós pais somos totalmente sobrecarregados e necessitamos de muita ajuda. Então, a Associação Noah vai cuidar do autista sim, mas vai cuidar da família dos autistas. A família, como um todo, entra no tratamento junto com a criança”, explicou Naiâmara.

Naiâmara Pauluk é mãe do pequeno Noah, diagnosticado com TEA ao 1 ano e 7 meses. “Foi preciso Deus me dar o Noah para que eu olhasse para todas as crianças com TEA e sentisse por cada uma delas um amor muito grande e lutar por seus direitos perante a sociedade.”

A Igreja Lagoinha de Rio das Pedras cedeu um espaço para que os atendimentos sejam realizados. Embora a inauguração da igreja ocorra em oito dias, os trabalhos já são realizados no local. “Nós estamos aqui dentro da Igreja Batista Lagoinha, que nos cedeu um lugar para que pudéssemos abrir a associação, que não tinha lugar físico. Terá todo espaço para nossos autistas e o tratamento que precisam. É só nos procurar, pois faremos cadastro para fazer a carteirinhas de identificação”, afirmou a fundadora, ressaltando que o atendimento independe de religiosidade e agradeceu ao pastor Rafael Alvarenga, da Igreja Lagoinha, por ter abraçado o projeto.

“Convido você mãe e pai para vir nos conhecer. Ainda estamos em processo de reforma do prédio. Precisamos de muita ajuda e voluntários. Você que pode fazer uma ajuda, nos procure. Você que quer ser voluntário da associação, nos procure. Será muito bem vindo”, convidou Naiâmara.

“Se todos ajudarem um pouquinho, muito em breve a sede da associação estará pronta para recepcionar todos que precisam de ajuda”, completou a vereadora Vanessa Botam.

O contato com a Associação Noah pode ser feito pelo telefone (19) 9.9848-1794 ou pela página no Instagram @associacaonoah.

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...