Guarda Municipal tem atuação destacada com prisões por tráfico e furto

Comerciantes conectados por um grupo de WhatsApp notaram movimentação suspeita de duas mulheres na tarde desta quarta-feira (31), no Centro de Rio das Pedras. A suspeita era de furto nas lojas, confirmada com imagens de câmeras de vigilância.

Após receber a informação, a Guarda Civil Municipal (GCM), com os guardas Natal, Moras, Bertin, Elaine e Monteiro, encontraram as duas mulheres suspeitas – avô e neta, menor de idade – na Rua Prudente de Moraes, próximo a agência dos Correios. Ao realizar a abordagem, foram encontrados em uma sacola vários objetos, todos furtados de estabelecimentos comerciais do Centro.

Os agentes de segurança saíram em busca das vítimas e localizaram três comerciantes, que ainda não tinham notado que haviam sido vítimas de furto. Após perceberem a falta dos produtos, com o auxílio das câmeras de monitoramento interno, as vítimas ficaram surpresas com o fato.
A autora dos furtos, com diversas passagens pela Justiça, e sua neta foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. As vítimas reconheceram os objetos do crime, assim como identificaram as autoras por terem entrado em seus respectivos estabelecimentos onde os furtos foram realizados.

A suspeita maior de idade permaneceu à disposição da Justiça, encarcerada, pelos crimes de furto e corrupção de menor. A menor de idade foi encaminhada ao Conselho Tutelar para ser entregue a seus responsáveis legais. Os objetos furtados foram restituídos a seus respectivos proprietários.

Tráfico de drogas
As equipes da GCM formadas pelos guardas Elaine, Monteiro, Bertin e Santos flagrou a ocorrência de tráfico de drogas na quinta-feira (25). Em patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, os agentes de segurança flagraram o ato criminoso. Ao perceber a presença das equipes, os envolvidos tentaram fugir, mas foram impedidos pelos guardas municipais.

Com os indivíduos a GCM encontrou drogas e dinheiro. Conduzidos à Delegacia de Polícia, os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.

Roubo a sorveteria
No dia 14 de agosto, logo após concluir a apresentação de uma ocorrência junto a Delegacia de Polícia, a GCM foi acionada por um empresário informando ter sido vítima de roubo. Os três criminosos envolvidos levaram notebook, celulares e dinheiro. Um deles estava usando touca ninja e armado com uma faca.

Os GCM Bertin e Victor saíram em busca dos suspeitos. Em menos de 10 minutos localizaram os suspeitos. Com eles, a touca ninja usada no crime. Foi dada voz de prisão e solicitado apoio dos GCM Helson e Aparecido.
Conduzidos à Delegacia, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito e os meliantes permaneceram à disposição da Justiça.

Compartilhe:

MurlhaDigital

Muralha Paulista inicia nova fase de cadastro de câmeras de pessoas físicas e jurídicas em todo o estado

O estado de São Paulo iniciou uma nova fase do programa Muralha Paulista, com o cadastramento de colaboradores. Desde terça-feira (9), pessoas físicas ou jurídicas que possuem câmeras de monitoramento direcionadas para a via pública poderão, voluntariamente, cadastrá-las para integrarem o programa, que tem como objetivo controlar a mobilidade criminal...
veiculos_IPVA-1024x652

Licenciamento 2025: prazo para veículos com placas final 5 e 6 termina no fim de setembro

O calendário oficial do licenciamento de 2025 já começou para veículos com placas de final 5 e 6. O débito deve ser quitado até o final do mês. Confira o cronograma completo abaixo. De acordo com o Detran-SP, 70% dos veículos registrados no estado já fizeram o licenciamento até agosto...
EncontroCaminhoes

Rio das Pedras recebe primeiro encontro de caminhões no domingo (14)

Rio das Pedras se prepara para um evento inédito que promete entrar para o calendário oficial de festividades da cidade: o 1º Encontro de Caminhões, que acontece no dia 14 de setembro de 2025, a partir das 9h, na Avenida Elias Cândido Ayres, paralelo ao Calçadão Diego Dadam, no São Cristóvão. Organizado pelo Grupo Facção Riopedrense...