Samuel Santos é convocado para a seleção brasileira de vôlei sub-19

Samuel Santos é convocado para a seleção brasileira de vôlei sub-19

O jovem atleta Samuel Santos, do Vôlei Renata (Campinas), foi convocado para disputar o Campeonato Sulamericano Sub-19 pela Seleção Brasileira de Voleibol. A competição será disputada em Bogotá, na Colômbia, e os convocados já se apresentaram no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Samuel tem 17 anos, é rio-pedrense e teve seu início na modalidade aos 14 anos no Projeto Amigos do Voleibol de Rio das Pedras. “A convocação foi uma sensação magnífica, pois não estava esperando. Fui relacionado entre os 40 melhores do Brasil inteiro e fui para uma semana de testes em um laboratório que fizeram. Eu fui chamado para fazer parte dos 20 que foram convocados, os 20 melhores do Brasil”, contou Samuel Santos, que completou: “foi uma sensação incrível, me arrepiei inteiro e quis chorar. A convocação veio após um treino muito bom que eu fiz e veio a notícia incrível”.

Já disputando grandes competições nacionais, o atleta rio-pedrense não esquece de suas raízes. “Eu cheguei ao Projeto Amigos do Voleibol sem saber nada. Só vim para bater bola, porque não tinha nenhuma ligação com o vôlei. Aprendi toque, manchete e atacar. Participamos de campeonatos que deram maior experiência. No final de 2019 fiz teste no Vôlei Renata, onde estou até agora”, afirmou Samuel Santos momentos antes do início da partida entre Rio das Pedras e Cerquilho, válida pelo Campeonato da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região, na categoria infantil feminino.

O Projeto Amigos do Voleibol de Rio das Pedras atua há 35 anos. Contudo, há 6 anos a diretoria reestruturou o projeto, dividiu atletas em categorias e passou a disputar campeonatos estaduais. Atualmente são cerca de 120 atletas que participam do projeto social e de competições nas categorias infantil feminino, infanto masculino e adulto feminino.

“É um orgulho enorme ver um menino de Rio das Pedras que, quando chegou ao Projeto Amigos do Voleibol, mal conseguia andar em linha reta e hoje chega à seleção brasileira. Tudo fruto do esforço e dedicação dele, além do apoio que recebeu de seus pais. Fico muito feliz em acompanhar também sua humildade, que não esquece suas raízes e sempre que pode está no Projeto Voleibol de Rio das Pedras, jogando e incentivando aos mais novos. Ver a alegria do Samuel em ser convocado e o brilho no olhar de seus pais por esta satisfação não tem preço”, destacou Vanessa Botam, técnica da equipe infanto masculino do Projeto de Rio das Pedras.

 

Assista a entrevista de Samuel Santos no YouTube do Verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas