Vacinação contra Covid será na sexta e sábado

O retorno da vacinação contra o Covid-19 neste ano em Rio das Pedras foi marcado por uma grande fila

O retorno da vacinação contra o Covid-19 neste ano em Rio das Pedras foi marcado por uma grande fila e espera de duas horas para se imunizar durante a manhã do último sábado (8), na UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa. Entre os vários questionamentos feitos pela população, o mais comum foi do retorno da aplicação da vacina também durante a semana para atender as pessoas que trabalham também aos sábados, além de diluir a fila em vários dias.
Como resposta, a Secretaria da Saúde de Rio das Pedras anunciou que nesta semana a vacinação ocorrerá na sexta-feira (14) e sábado (15). Na sexta as doses serão aplicadas das 7 às 12 horas, enquanto que no dia seguinte o horário será estendido das 8 às 16 horas.
A vacina será aplicada para pessoas com mais de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose; segunda dose para quem tomou a Coronavac/ Butantan até o dia 22 de dezembro; segunda dose para quem tomou a Fiocruz/ Astrazeneca até o dia 18 de novembro; segunda dose para quem tem mais de 18 anos e tomou a Pfizer até o dia 22 de dezembro; segunda dose para quem tem menos de 18 anos e tomou a Pfizer até o dia 18 de novembro; segunda dose para quem tomou a Janssen até o dia 15 de novembro; terceira dose para quem recebeu a segunda dose até o dia 14 de setembro.
A Secretaria da Saúde criou um canal de atendimento para dúvidas e informações a respeito do Covid no WhatsApp: (11) 93389-6652.
De acordo com a Pasta, as vacinas passaram a ser aplicadas apenas aos sábados em virtude da baixa demanda durante os dias de semana. Por meio de nota, a Saúde informou que a fila de sábado se formou devido a grande adesão de pessoas com segundas e terceiras doses atrasadas, bem como também o elevado número de pessoas em busca de receber a primeira dose do imunizante. “Também houve muitos idosos procurando a dose de reforço, e, por serem um grupo de maior risco por estarem mais expostos, foram priorizados. Com essa nova onda crescente de casos da Covid-19 que estamos enfrentando, fez com que todas essas pessoas procurassem regularizar a imunização, causando essa demanda inesperada, que gerou as filas”, disse a Secretaria em nota.
Durante a semana, na UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa, das 12 às 16 horas é feito o atendimento específico de Covid-19, com atendimento médico e realização de testes rápidos. O atendimento é feito por ordem de chegada, com a retirada de senha na entrada da UBS. Ainda de acordo com a nota, a intenção da Saúde é desafogar a demanda de atendimento do Pronto Socorro. Outro fator que tem prejudicado o atendimento são as baixas no efetivo de funcionários que estão em isolamento domiciliar devido ao Covid.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que irá expandir os horários de vacinação para melhor atender a demanda. Em breve lançaremos o novo cronograma de vacinação”, finaliza o comunicado.

O retorno da vacinação contra o Covid-19 em Rio das Pedras foi marcado por uma grande fila

Compartilhe:

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Começou a valer nesta quinta-feira (1º) a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários mínimos em valores atualizados. Uma primeira atualização da tabela do IR já havia sido sancionada em 1º de maio do ano passado. A nova atualização deve...
Foto: Anderson Riedel/PR

Lei que torna permanente a Política Nacional Aldir Blanc é sancionada

Foi sancionado, nesta sexta-feira (2), o projeto de lei 363/2025, que torna a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) permanente. O texto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, permite um tempo maior para a aplicação dos repasses de R$ 15 bilhões previstos a estados e municípios em projetos culturais...
Foto: Renato Menezes/AscomAGU

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está elaborando uma proposta de Plano de Ressarcimento Excepcional para os aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos não autorizados por entidades associativas. A medida foi discutida em reunião na tarde desta sexta-feira (2), conduzida pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, e...