Rio das Pedras receberá clínica veterinária em contêiner

Rio das Pedras receberá clínica veterinária em contêiner

Em cerimônia ocorrida na tarde desta quarta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, o governador em exercício Rodrigo Garcia anunciou a instalação de um contêiner para atendimento veterinário em Rio das Pedras. A estrutura atenderá cães e gatos em clínica geral, exames laboratoriais e vacinação, com a possibilidade de realizar castrações. O Contêiner terá 60m², com investimento de R$ 385 mil em estrutura, equipamentos e mobiliário.
Ao município caberá disponibilizar terreno para a implementação da clínica, assim como a equipe de profissionais, como médico veterinário, insumos para a realização de procedimentos, infraestrutura urbana e autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Participaram do evento o prefeito Marcos Buzeto, Vanessa Botam,
Nabuco, secretário de Saúde Joaldo Gonçalves e Daniel Gonçalves

Participaram do evento o prefeito Marcos Buzeto, vereadores Vanessa Botam e Nabuco, além dos secretários de Saúde, Joaldo Gonçalves, e de Educação, Daniel Gonçalves.
A partir de 2022 serão instalados consultórios veterinários municipais em 130 municípios. “O Governo de São Paulo está ajudando na organização de ações, com um programa estruturado, com eixos claros e doação de equipamentos. Isso vai mobilizar mais a sociedade a se preocupar com os pets. Essa é a verdadeira boa política pública”, disse Rodrigo Garcia.
As obras são realizadas em espaços cedidos por cada prefeitura com estrutura média de 600 m², com consultório de atendimento ambulatorial e urgência e emergência, de medicação, internação, salas cirúrgicas, e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos e orientação à população.
Nestes locais, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas