UPA Vila Rezende volta a atender como unidade de urgência e emergência

UPA Vila Rezende volta a atender como unidade de urgência e emergência

A UPA Vila Rezende voltará a funcionar normalmente como unidade de urgência e emergência a partir de segunda-feira (31), às 7h. Sendo assim, deixará de atender exclusivamente pacientes com a Covid-19 a partir desta quinta-feira (27), às 7h. De quinta a domingo será feita limpeza terminal na unidade e a equipe técnica fará os ajustes necessários para o retorno.

Os pacientes vítimas do novo coronavírus, que precisarem de leito de observação a partir desta quinta-feira (27), às 6h, contarão, além da UPA Piracicamirim, com o suporte da velha UPA da Vila Cristina (Rua Presidente Venceslau Braz, 69). A unidade foi readaptada para cumprir a função pelo período em que se fizer necessário.

A velha UPA Vila Cristina, não será porta aberta à população e funcionará apenas como suporte à UPA Piracicamirim, transformada desde o início da pandemia em unidade referência e porta de entrada exclusiva para os pacientes com síndrome respiratória e sintomas da Covid-19. A transferência de pacientes de uma unidade para a outra, quando necessária, será feita pelo SAMU

Pelo menos 25 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram contratados pela Secretaria de Saúde para trabalhar durante a pandemia na velha UPA Vila Cristina, que contará com 14 leitos clínicos, dois leitos de UTI e um de isolamento. “Com essa medida, a UPA Vila Rezende volta a atender a população da região, que merece nossos agradecimentos por ter entendido o momento e nos apoiado na decisão de transformá-la em Unidade de Suporte à Covid-19”, disse o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas