Saúde recebe doação de EPI do Rotary Club

Saúde recebe doação de EPI do Rotary Club

A Secretaria de Saúde recebeu doação do Rotary Club de Rio das Pedras, com subsídios da Fundação Rotária, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que serão usados por profissionais da Saúde de Pública para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foram doadas 3 mil máscaras TNT tripla, 40 máscaras hospitalares e 600 aventais descartáveis. “O Rotary International, a partir da governadoria do Distrito 4621 responsável pela nossa região, se empenha em colaborar com o combate à Covid-19”, comentou Alziro de Oliveira, presidente 2019/2020 do Rotary 4621. Dos materiais, mil máscaras TNT tripla, as 40 máscaras hospitalares e 300 aventais foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo.

“Doamos para o uso dos profissionais da Saúde pública equipamentos de proteção individual. O apoio da sociedade é fundamental para avançar no combate à pandemia”, competou Oliveira.

As doações de EPIs realizadas pela sociedade para a administração, durante todo este período de pandemia, têm sido fundamentais para a manutenção dos estoques dos equipamentos, indispensáveis para o atendimento à população, seja em Unidades Básicas de Saúde ou junto ao hospital. “Os servidores da Saúde agradecem o empenho e a solidariedade do Rotary e de outras empresas que colaboram com a cidade para o enfrentamento deste inimigo invisível”, agradece o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

Rotary fez doação de Equipamentos de Proteção Individual à Secretaria da Saúde e hospital
Rotary fez doação de Equipamentos de Proteção Individual à Secretaria da Saúde e hospital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas