Negócio desfeito: XV de Piracicaba cancela acordo de SAF que tinha Luís Fabiano como acionista

Estádio Barão da Serra Negra, casa do XV — Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba

O projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do XV de Piracicaba, que tinha o ex-atacante Luís Fabiano como um dos acionistas, chegou ao fim. O clube anunciou o cancelamento oficial do acordo com o grupo de investidores que assumiria o controle do futebol.

A decisão foi tomada após o descumprimento das datas e exigências estabelecidas para a implementação da SAF. Segundo a diretoria do Nhô Quim, mesmo com a concessão de uma extensão de prazo, as condições necessárias não foram atendidas pelos parceiros, inviabilizando a continuidade do negócio.

A parceria havia gerado grande expectativa na torcida alvinegra. Aprovada pelo Conselho Deliberativo no fim do ano passado, a proposta da SAF previa um investimento de R$ 175 milhões ao longo de 10 anos.

Além do forte aporte financeiro destinado ao departamento de futebol, o projeto estrutural incluía a construção de um novo Centro de Treinamento e a modernização do estádio Barão da Serra Negra, transformando-o em uma arena.

Luís Fabiano era a figura de maior impacto e apelo no negócio. O ex-jogador da Seleção atuaria não apenas como investidor, mas também seria uma peça-chave na reestruturação esportiva do clube.

Com o fim definitivo das tratativas, o XV volta ao mercado e reforçou que segue aberto para analisar novas propostas de investidores interessados. A diretoria executiva informou que vai conceder uma entrevista coletiva nos próximos dias, onde promete detalhar os motivos do rompimento e os próximos passos da instituição.

 

Confira a nota oficial do clube:

“O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba informa que, em relação à proposta anteriormente apresentada e aceita pelo Conselho Deliberativo, da cessão das ações da SAF, não foram atendidas, dentro do prazo estabelecido, as condições necessárias para a sua implementação, mesmo após a concessão de extensão de prazo por parte da diretoria.

Diante desse cenário, o clube seguirá analisando novas propostas e oportunidades que estejam alinhadas aos seus interesses

O XV de Piracicaba reafirma seu compromisso com a seriedade na condução de seus processos e com a preservação de sua história, de seus valores e de seu patrimônio institucional.

Em breve, a diretoria executiva concederá uma entrevista coletiva para sanar eventuais dúvidas relacionadas ao tema, bem como se manifestará sobre o assunto por meio de veículos de imprensa.”

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...