Profissionais da saúde ficaram chocados e com profunda tristeza pela morte de Ione Dias Reis, no último sábado (22), em um acidente com ônibus na Rodovia dos Bandeirantes. Como forma de homenagem, a vereadora Ana Paula Taranto (PP) pediu um minuto de silencia durante a sessão ordinária de segunda-feira (24). Com o plenário cheio para entrega de moções de aplausos, todos permanecerem em pé para uma das muitas homenagens feitas.
Técnica de enfermagem, Ione dedicou 34 anos de seu profissionalismo no Hospital São Vicente de Paulo. Desde 1991, aos 21 anos, iniciou sua carreira na área da saúde, onde criou grande ciclo de amigos e se dedicou a cuidar do próximo. Nascida na Bahia, aos 55 anos, deixa três filhos: Ingrid, Ingrison e Iara, além de irmãos, cunhados, demais familiares e amigos.
“Ione foi uma profissional de excelência, com sua dedicação e trabalho exercido em nosso hospital. Muitos dos rio-pedrenses que passaram por atendimento médico no hospital, com certeza passaram pelas mãos da Ione. Fazer um minuto de silêncio foi uma homenagem simbólica que estava ao nosso alcance naquele momento, para deixar registrado nos trabalhos do Legislativo”, ressaltou a Ana Paula Taranto, que pediu a elaboração de uma moção de pesar, assinada por todos os vereadores e entregue para a família e junto da administração do hospital.
Acidente
Um acidente entre um ônibus e um caminhão na madrugada deste sábado (22) na Rodovia dos Bandeirantes, altura do km 24, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, no sentido capital, deixou 49 feridos, segundo a Autoban, concessionária responsável pela via.
Entre as pessoas, quatro tiveram ferimentos graves, seis de média gravidade e outras 34 tiveram ferimentos leves. As vítimas foram removidas para hospitais de Cajamar, Jundiaí e São Paulo. Cinco pessoas estavam bem e não precisaram de atendimento.
Em nota, o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Autoban informou que foi acionado às 3h23 deste sábado por conta de uma batida traseira entre um ônibus e uma carreta.
Tia e sobrinha entre as vítimas
Além de Ione, sua sobrinha Sabrina Reis de Almeida também não resistiu aos ferimentos após o acidente entre o ônibus e o caminhão. Elas foram socorridas, ficaram internadas em hospitais na região de São Paulo, mas não resistiram aos ferimentos. As vítimas moravam na região de Piracicaba, de onde o coletivo saiu com destino ao Guarujá.
O sepultamento de Ione aconteceu às 16 horas de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Rio das Pedras. Profissionais de saúde, ambulâncias e viatura da Guarda Civil Municipal acompanharam o cortejo. Na hora do enterro, balões brancos ilustraram o sentimento de perda e saudade.
O velório de Sabrina aconteceu na manhã de terça-feira (25), com sepultamento às 13h30, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.









