Material escolar
A compra de kits de material escolar para a Rede Municipal de Ensino está difícil de ser concretizada em Rio das Pedras. O Pregão Eletrônico que seria feito para a compra dos itens que compõe a lista de materiais foi suspenso mais uma vez.
Um pedido de impugnação ao edital argumentou que havia irregularidades que comprometem a competitividade do certame e a igualdade de condições entre os licitantes. Com a solicitação acolhida, foi determinada a reestruturação dos lotes do objeto e eliminação de exigência dos laudos genéricos para produtos que já possuem certificação compulsória do Inmetro.
Já que ainda não houve compra dos materiais escolares em 2025, quem sabe chega algo para os estudantes em 2026.
Educação em 2026
O planejamento para o ano letivo de 2026 já começou. Por meio de resolução, a Secretaria da Educação determinou que as unidades escolares deverão organizar o calendário de forma a garantir 200 dias letivos. O início das aulas está previsto para 4 de fevereiro, com encerramento do primeiro semestre em 9 de julho. O segundo semestre começa dia 28 de julho e termina em 22 de dezembro.
Panetones e chocotones
O Natal vem chegando e, como manda a tradição, muitos apreciam panetones e chocotones nas festividades de final de semana. Para não deixar ninguém de fora, a Prefeitura de Rio das Pedras iniciou processo de licitação para compra de 400 panetones e 400 chocotones de 400 gramas cada para serem distribuídos pelo Departamento de Ação e Desenvolvimento Social na Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Licitação para veículos do SAAE
No sábado (1), os vereadores Leandro Penatti e Jhony do Depósito estiveram na Garagem Municipal e mostraram o estado precário de alguns veículos da frota municipal. Nesta quarta-feira (5), o SAAE publicou aviso de licitação para contratar empresa especializada na manutenção preventiva e corretiva dos veículos da autarquia.
Menos um no páreo
A corrida para as eleições municipais de 2028 estão no aquecimento. As informações de bastidores afirmam que o advogado Dim Bonassa teria aberto mão da possibilidade de disputar a cadeira de prefeito para o próximo mandato para apoiar o atual secretário da Saúde, Daniel Gonçalves.
Daniel tem longa carreira política na Prefeitura de Rio das Pedras. Fez parte do secretário de Marcos Buzetto desde seu primeiro mandato, entre 2005 e 2008. Continuou até 2012, quando perdeu para Dr. Júlio Cesar a eleição sendo o nome de vice na chapa capitaneada por Carlos Defavari. Voltou para a administração municipal em 2016 e permanece até hoje. Ao final de 2028 serão 20 anos à frente de alguma secretaria como Saúde, Educação e Administração, ou como superintendente do SAAE.









