A empresária, ex-vereadora e voluntária Vanessa Botam recebeu homenagem prestada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) às Mulheres em Destaque. A iniciativa, do deputado estadual Alex Madureira, reconheceu 70 profissionais que se destacaram pela excelência, dedicação e impacto positivo na sociedade paulista. Essa foi a 8ª edição da solenidade, realizada na noite de segunda-feira (1).
“São líderes, empreendedoras, profissionais e voluntárias que deixam marcas profundas em suas áreas de atuação e inspiram novas gerações. Hoje, suas trajetórias se encontram na ALESP para mostrar que o protagonismo feminino é indispensável na construção de um Estado mais justo, inovador e humano. É uma honra para o Parlamento Paulista celebrar histórias de sucesso e competência”, explicou o deputado estadual Alex Madureira.
“Com muita honra recebi a homenagem Mulheres em Destaque, realizada na Alesp pelo deputado estadual Alex Madureira. Foram 70 mulheres de diferentes segmentos reconhecidas pelo seu trabalho, e tive a alegria de ser lembrada nas áreas industrial, de voluntariado e política. Meu agradecimento especial ao deputado Alex Madureira, que tem valorizado e dado voz às mulheres que fazem a diferença em suas comunidades”, agradeceu Vanessa Botam.
Quem é Vanessa Botam
Vanessa Botam, 43 anos, nascida e residente em Rio das Pedras, SP. É mãe de três filhos, e cidadã atuante. Empresária no ramo da metalurgia do aço e bacharel em direito, atua diretamente na gestão empresarial do Grupo Botam. Possui experiência em gestão de empresa e de pessoas, comunicativa, tem facilidade em se relacionar em todos os núcleos onde atua.
Treinadora de voleibol nível II da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), está sempre engajada em projetos voltados para a comunidade, seu lado esportista a fez mudar o paradigma com relação à política e acreditar que podemos sim melhorar a situação do nosso País, a mudança depende da participação de cada cidadão. Esteve vereadora no mandato 2021-2024 e foi candidata a prefeita de Rio das Pedras em 2024.