Os amantes da corrida de rua tiveram um domingo agitado em Piracicaba. A cidade sediou a primeira Maratona Internacional de Piracicaba e a 4ª Corrida ESG. Mais uma vez, os atletas de Rio das Pedras foram destaque em suas respectivas categorias.
Disputando a Maratona Internacional de Piracicaba, Emerson Couto foi o primeiro de sua categoria a cruzar os 42 quilômetros do percurso. Edinéia Couro, Sandra Renata Lopes e Francisco Denizar de Souza também conquistaram a medalha de ouro em suas faixas etárias nos 21 quilômetros. Também nos 21K, Paulo Pontes foi quarto colocado na classificação geral. Já nos 10 quilômetros, Dejair Mazaia subiu ao degrau mais alto do pódio da classificação geral da categoria.
A prova reuniu atletas no gramado central da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), dividida nas distâncias de maratona (42,195 km), meia maratona (21,0975 km), corridas de 10 e de 5 quilômetros. A organização do evento foi da Grécia Produções e Eventos, de Campinas.
4ª Corrida ESG
A Corrida ESG fez parte do encerramento da terceira edição da Expo ESG, realizada no Parque do Engenho Central de Piracicaba. Com percursos de 10 e 5,5 quilômetros, a prova é considerada a maior corrida do interior paulista com causa ambiental. A realização foi do Internacional Institute foi Social Stability (2i2 Institute).
Os atletas rio-pedrenses conquistaram destaque na corrida com percurso de 5 km. Ronaldo Cristiano Guizo e Rosinei Rodrigues da Silva garantiram a medalha de prata na classificação geral do masculino e feminino, respectivamente. Por suas categorias, Andrex Xaraz de Souza e Mateus Tozin Gueiros também chegaram em segundo lugar.
Confira algumas fotos dos atletas rio-pedrenses