No dia do aniversário de 258 anos de Piracicaba, o XV de Piracicaba deu um presente à cidade na noite desta sexta-feira. Com um gol de Matheus Carvalho aos 40 minutos do segundo tempo, o Nhô Quim venceu o Guarani por 1 a 0, no Barão da Serra Negra, pela oitava rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.
O resultado faz o XV, já classificado à próxima fase e ainda invicto na competição, dormir na liderança da chave, com 18 pontos – o Primavera, que tem 15, joga no domingo.
Por outro lado, o Guarani sofre a terceira derrota seguida, fica estacionado nos quatro pontos e corre o risco de deixar o G-4 no no complemento da rodada.
Os times foram para o intervalo empatando por 0 a 0 devido às atuações dos goleiros: Pedro Gaioti, pelo XV, e Emerson Júnior, pelo Guarani. Já no segundo tempo, o XV controlou as ações e chegou a colocar duas bolas na trave.
A pressão surtiu efeito apenas nos minutos finais, quando Matheus Carvalho dominou na área após cruzamento da direita e bateu firme para definir o placar.
O próximo compromisso do XV está marcado para 9 de agosto (sábado), contra o Primavera, fora de casa, em duelo pela ponta do Grupo 3.
O Bugre também vai ter um duelo direto, já que no dia 11 (segunda-feira), no Brinco de Ouro, vai enfrentar o São Bento, atual quinto colocado, com seis pontos – e uma partida a menos.
Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. O campeão da Copa Paulista escolhe entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D de 2026, enquanto que o vice fica com a vaga restante.
Fonte: Globo Esporte