Projeto Voleibol de Rio das Pedras apresenta novos uniformes

O Projeto Voleibol de Rio das Pedras reuniu atletas, pais e patrocinadores para apresentar os novos uniformes. Com design moderno, cada categoria tem cores diferentes, mas com derivações do azul marinho – cor oficial do Projeto. As empresas patrocinadoras dos uniformes de jogo são Botam Telhas Metálicas, Jhony Depósito de Bebidas, Ana Lúcia Transportes, RDP Refrigeração e Canela Brasil. Como em edições anteriores, as camisetas carregam no peito o logotipo do Projeto e o brasão de Rio das Pedras. Na parte de trás, no alto, o nome da cidade.

As equipes estão divididas nas categorias iniciantes (sub-13), pré-mirim (sub-14), mirim (sub-15), infantil (sub-17) e adulto (idade livre) feminino, além do infanto (sub-19) masculino. Entre as competições que representam Rio das Pedras estão os campeonatos da Liga Voleibol de Sorocaba e Região, e da Liga Piracicabana de Voleibol.

“Nesse ano de 2025 o Projeto Voleibol atingiu um objetivo de longa data. Hoje nós temos, além da escolinha, as equipes iniciantes, pré-mirim, mirim, infantil e adulto feminino e infanto masculino. Isso mostra todo o trabalho feito de crescimento, com as crianças subindo degrau por degrau até chegar ao adulto”, conta o técnico Vavá Silva, que tem qualificação nível 2 da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os patrocinadores destacaram a importância de incentivar projetos sociais de Rio das Pedras como do voleibol. “Resolvemos apoiar o projeto por acreditar que é muito importante as crianças terem diversão e esporte, ao invés ficarem nas ruas para conhecer coisas que não levarão a nada. Conhecemos o Projeto Voleibol há muitos anos, confeccionamos os uniformes do projeto há mais de 20 anos. É um projeto que sabemos para onde está indo todos os recursos, conhecemos todas as pessoas que participam do projeto, que são idôneas e têm como único objetivo melhorar a sociedade”, ressaltou Marta Batista, da Canela Brasil.

Além de patrocinadora, Pamella Paris da RDP Refrigeração é atleta e mãe de atletas do projeto. “Eu já participei há muito tempo e hoje voltei junto com minhas filhas. Esse projeto acolhe vários jovens de diferentes classes sociais e faz com que as crianças tenham uma vida ativa, que não fiquem apenas na tela dos celulares”, afirma.

Vereador e proprietário da empresa que leva seu nome, Jhony do Depósito de Bebidas destaca que o Projeto Voleibol é feito de sonhos. “As crianças têm sonhos e podem virar profissionais no futuro, como alguns conseguiram. Sempre que posso acompanho as atividades do projeto, que me chama a atenção por ser desenvolvido por voluntários, que não visam fins lucrativos.”

Diretor da empresa Botam Telhas Metálicas, Wagner Botam como o esporte como divisor de águas na vida de uma pessoa. “Além da competitividade, que o atleta com o desafio do recorde e o oponente, o esporte educa. No esporte não precisa ter dinheiro, só tem que ter vontade, caráter e determinação. Com isso, você pode ir onde desejar. A Botam patrocina o Projeto Voleibol para que esses jovens acreditem em si, para quem tenham uma vida melhor e que cresçam. Se eles não forem o melhor jogador de vôlei, que sejam o melhor cidadão para o país.”

Representando a empresa Ana Lúcia Transportes, o vereador Leandro Penatti conta que o objetivo da transportadora é acreditar nas pessoas. “Nós acreditamos nas pessoas que fazem a gerência desse projeto, que é um trabalho sério, com pessoas sérias, idôneas e com comprometimento e, principalmente, honestas. O esporte une as pessoas de todas as classes de Rio das Pedras, com a formação até de atletas profissionais.”

O deputado estadual Alex Madureira também é um grande apoiador do Projeto Voleibol de Rio das Pedras. O parlamentar já bateu bola com as crianças do projeto, intermediou parcerias e passos importantes para o crescimento do grupo. “Sei das dificuldades que o Projeto tem tido junto ao poder público de Rio das Pedras, mas isso vai passar. E vim declarar todo o nosso apoio, inclusive com a disponibilização da estrutura disponível em Piracicaba. O grande objetivo do projeto é formar pessoas. Se formar atletas profissionais, ótimo, pois ultrapassou os limites daquilo que era pensado em fazer. Mas se formarem bons cidadãos, já estarão fazendo muito”, destacou.

Anfitriã da cerimônia, a técnica do projeto nível 2 da CBV, Vanessa Botam agradeceu aos patrocinadores pelo incentivo ao Projeto Voleibol e aos pais pela confiança. “Temos que agradecer a vocês pais pela confiança em nosso trabalho, porque somos nós que pegamos o carro e levamos seus filhos para jogar em outras cidades. Somos nós que por vezes ficamos com 150 crianças no mesmo horário de treino porque não temos muitos horários de treinos e temos que ser responsáveis por todos. Então, obrigado pela confiança. A política incomoda muita gente e peço desculpas por isso, mas é palavra minha e do projeto. Não vamos parar por aqui. Até não termos nosso próprio ginásio e transporte para não ter que ficar mendigando por estrutura, não vamos descansar e fazer acompanhar”, concluiu.

Compartilhe:

No final, deu Botucatu, que levou o troféu da competição pelo segundo ano consecutivo. Saltinho conquistou uma medalha de prata e duas de bronze.

Jogos Regionais 2025 terminam com quase a participação de 30 mil atletas no estado

A 67ª edição dos Jogos Regionais ficou para a história. A competição chegou ao fim após quase um mês de disputas pelas oito regiões esportivas do estado. A competição movimentou 29.901 atletas, representando 4.047 equipes de 341 municípios. A etapa da 3ª Região Esportiva, sediada em Lins, terminou com Botucatu...
A remuneração é de R$ 5.565,00 para carga de 40 horas semanais, com possibilidade de jornada proporcional. Foto: Divulgação/Governo de SP

Estado abre processo seletivo para contratar professor do Ensino Médio Técnico

As inscrições do processo seletivo simplificado para cadastro de cerca de 5 mil vagas para professores dos cursos do itinerário de formação técnica e profissional do Ensino Médio para 2026 está aberto até o dia 11 de agosto. A inscrição acontece exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há oportunidades...
AutoEscola

Custo da CNH pode cair até 80% com projeto em estudo nos Transportes

O custo de uma carteira nacional de habilitação (CNH), atualmente na faixa de R$ 3,2 mil, poderá ser reduzido em até 80% para as categorias A e B – respectivamente motocicletas e veículos de passeio.É o que prevê projeto que está sendo elaborado pelo Ministério dos Transportes, que pretende acabar...