O grupo Anjos da Madrugada intensifica a campanha de arrecadação de agasalhos por meio da parceria firmada com o XV. A entidade, formada há 15 anos, é famosa na cidade pela distribuição de alimentos a moradores de rua. Desde o dia 3, o clube disponibiliza um espaço na própria secretaria para arrecadas donativos. E os esforços não param.
Mensagens são postadas nas redes sociais do XV e a campanha é divulgada nos dias de jogos. Além disso, os parceiros buscam apoio de todos os veículos de comunicação.
Tudo o que chega é útil. Roupas em bom estado de conservação, cobertores, tocas, luvas. A solidariedade dos piracicabanos pode atenuar o sofrimento de quem enfrenta as madrugadas geladas.
Não existe data para a campanha terminar. Conforme os donativos chegam, eles são distribuídos pelo Anjos.
A parceria nasceu de um convite do próprio clube a Robert Gonçalves, 46 anos, representante do grupo, dono de uma padaria que já fornecia lanches ao clube. Mesma padaria de onde saem os sanduíches e as marmitas que, toda terça-feira, são distribuídos a quem vive nas praças, becos e sarjetas. .
Robert, ou Betão, como é conhecido, afirma que o Anjos é mantido com o trabalho de voluntários – uns 15 – que tiram dinheiro do próprio bolso para comprar alimentos e roupas. Além disso, usam os próprios carros para correr os pontos da cidade na busca de pessoas em situação de rua.
“A gente tem de fazer a nossa parte”, diz o idealizador do grupo, lembrando que neste ano o frio já provocou a morte de um homem, na Rua do Porto.
Ajude
O ponto de arrecadação fica na rua Silva Jardim, 849 , Bairro Alto, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Grupo nasceu em igreja pentecostal
O grupo foi originalmente formado por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus. Hoje, o grupo mobiliza agentes de todas as religiões e classes sociais.
Fonte: Gazeta de Piracicaba