Carretas da mamografia e do empreendedorismo do SP por Todas chegam a Piracicaba

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, leva a Piracicaba as carretas de mamografia e empreendedorismo do movimento SP Por Todas. Entre os dias 21 de julho e 2 de agosto, as mulheres da cidade terão acesso a exames gratuitos de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama, além de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sebrae e Senac, voltados para a promoção da autonomia financeira. A ação também contará com atendimento da Defensoria Pública e da Delegacia da Mulher, além da participação da OSC Negra Sim, realizando orientações direcionadas à Assistência Social.

A carreta da mamografia realizará até 50 atendimentos diários. As mulheres entre 50 e 69 anos, de toda a região de Piracicaba, podem fazer seus exames apresentando apenas o cartão do SUS e o RG. Já aquelas que têm entre 35 e 49 anos ou acima de 70, deverão levar também o pedido médico.

A carreta de empreendedorismo proporcionará formação e apoio para mulheres que buscam independência financeira. São diversos cursos como: Informática Básica, Excel para Iniciantes, Cortes de Cabelo e Fotografia Comercial. Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário com os dados pessoais.

As atividades acontecerão na Estação da Paulista, Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista.

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, participou da cerimônia para o início das atividades das carretas, realizada na manhã desta segunda-feira (21). Durante o evento, a secretária destacou a importância da iniciativa para ampliar o acesso das mulheres a serviços essenciais e capacitá-las para conquistar autonomia financeira.

“Estamos aqui para garantir que todas as mulheres de Piracicaba tenham acesso à saúde e às ferramentas necessárias para construírem sua própria independência financeira. Este é um projeto que leva dignidade e oportunidades para todas”, afirmou Valéria Bolsonaro.

 

Programação das Carretas em Piracicaba

Período: 21 de julho a 2 de agosto
Local: Estação da Paulista
Endereço: Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista

 

Mamografia
Segunda a sexta-feira: das 8h às 17h
Sábados: das 8h às 12h (exceto feriados)
Mulheres de 50 a 69 anos devem apresentar RG e cartão do SUS.
Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisam trazer pedido médico do SUS, RG e cartão do SUS.
Atendimento por ordem de chegada (50 exames diários).

 

Empreendedorismo
Terça – das 8h às 12h
Segunda, Quarta e Sexta – das 13h às 17h
Quinta – das 08h às 17h
Inscrições: clique aqui

São Paulo por Todas

O São Paulo Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira exclusivamente disponíveis para elas.

 

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...