Polícia Militar tem semana agitada, com casos de violência doméstica e prisões

A Polícia Militar de Rio das Pedras tem se destacado por sua atuação firme e dedicada na garantia da ordem pública na cidade. Entre as ações realizadas nesta semana estão dois casos de violência de duas capturas de foragidos. Confira os detalhes de cada operação.

 

Violência doméstica

Atendendo solicitação do Centro do Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe formada por Cb PM Amorim e Cb PM Santiago se dirigiu ao bairro Dona Rosina para apurar denúncia de violência doméstica. No local encontraram com a mulher que afirmou ter sido agredida por seu parceiro com um empurrão e um chute na perna. O amasiado, por sua vez, negou as agressões e afirmou ter recebido tapas nas costas e ameaçado com uma navalha.

As partes foram conduzidas ao Pronto Socorro de Rio das Pedras e depois à Delegacia de Polícia de Rio das Pedras. Em seguida, foram para o plantão de Polícia Judiciária de Piracicaba, onde o homem permanecer a disposição da justiça.

As viaturas com Sd PM Oliveira e Sd PM Mota, e com Cb PM Godoy e Cb PM Malheiros deram apoio à ação.

 

Prisão de procurado

Em patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida dos Operários, no bairro São Cristóvão, a equipe formada por Sd PM Maroun e Sd PM de Paula avistou um indivíduo conhecido por ter um mandado de prisão a seu desfavor por crime de roubo.

Realizada a abordagem policial, nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Rio das Pedras, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

Violência doméstica, desacato, desobediência e resistência

A viatura da Polícia Militar com a equipe formada por Cb PM Fermino e Cb PM de Dezani, que recebeu apoio de Sd PM Maroun e Sd PM de Paula, se deslocou ao bairro Santo Antonio para verificar uma ocorrência de violência doméstica. O autor, que é reincidente no mesmo crime e depois de passar a noite fazendo uso de entorpecentes e álcool, arremessou o telefone celular contra o rosto de sua companheira. O motivo seria ela não ter mais dinheiro para sustentar seu vício.

Durante a abordagem, o indivíduo se negou a sair do local. Ainda ameaçou a vítima de morte, desacatou os policiais e resistiu a voz de prisão. Contido e apresentado à autoridade policial de Rio das Pedras, foi retificada a voz de prisão e permaneceu preso à disposição da justiça.

 

Captura de procurado

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), a equipe formada por Cb PM Amorim e Cb PM Santiago avistou um indivíduo conhecido por ter um mandado de prisão contra ele. Realizada abordagem policial, nada de ilícito foi localizado. O procurado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Rio das Pedras e permaneceu á disposição da justiça.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...