Três vans escolares são apreendidas pelo Detran em Rio das Pedras

Vans apreendidas transportavam alunos da zona rural. Foto: Alex Calmon

Três vans que transportavam estudantes da Rede Municipal de Ensino foram apreendidas em Rio das Pedras. De acordo com a Polícia Militar, os veículos passaram por adulteração das características originais referente a quantidade de assentos. As crianças precisaram aguardar a chegada de outros veículos da empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura, para seguir o percurso programado.

A ação coordenada entre Polícia Militar e Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) esteve em frente à Escola Municipal Professora Maria Arlete Angeleli, no São Cristóvão II, para fiscalizar transportes escolares.

“A Policial Militar realizou operação em conjunto com os agentes do Detran com o foco de fiscalizar transportes escolares os quais devem atender as condições mínimas de segurança aos alunos”, explica o Subtenente PM Venâncio, comandante de policiamento de Rio das Pedras.

Os veículos atendem ao transporte de alunos que moram na zona rural de Rio das Pedras. De acordo com o edital de licitação a qual a empresa foi contratada pela Prefeitura, devem ser utilizados veículos de transporte de passageiros compatíveis com a quantidade de alunos a serem transportados, de acordo com as rotas, horários e quilometragem e número de escolas, a ser fornecido pelo servidor responsável do transporte escolar.

A reportagem do jornal O Verdadeiro questionou o Departamento de Comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento da edição nenhuma resposta foi encaminhada. O Verdadeiro perguntou o que será feito para suprir a falta dos veículos apreendidos. Questionou ainda se há risco de déficit no transporte escolar desta sexta-feira (9) e se a Prefeitura tinha ciência a respeito da adulteração dos veículos.

Veículos tinha adulteração das características originais referente a quantidade de assentos. Foto: Alex Calmon

Compartilhe:

CAPA Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

Ginásio poliesportivo da escola Elias Salles está abandonado e depredado

O portão torto, fora dos trilhos, é o primeiro indício de que há muito fora do lugar no ginásio poliesportivo anexo a Escola Municipal Prof. Augusto Elias Salles, no bairro São Cristóvão. A proteção de concreto da rede de água pluvial, deixando um grande buraco na passagem de pedestres e...
Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

13 homens e um novo segredo Rodou por grupos de WhatsApp uma foto com 13 figuras proeminentes na política rio-pedrense, reunidos aparentemente para um almoço em um pesqueiro da região, com mesa farta. Estavam Dim Bonassa, Adeildo Silva, Bé Cecote, Carlão da Saúde, Rafael Bonassa, Fábio Petrini, Marcelo Teles, Tutinho,...