Homem é preso em flagrante por homicídio no Santo Antônio

Na manhã deste domingo (27), a Guarda Civil Municipal atendeu ao chamado de incêndio em uma residência na Rua Ângelo Rossi, no bairro Santo Antônio. Os GCM Queiroz e Monteiro acionaram o Corpo de Bombeiros de Piracicaba, que rapidamente chegou ao local e apagou as chamas.

Durante a varredura do local, em um dos quartos dos fundos, foi localizado um corpo caído ao lado da cama, totalmente carbonizado. A sobrinha da vítima identificou o corpo de seu tio.

A equipe do Instituto de Criminalística de Piracicaba compareceu ao local. O investigador de Polícia Civil, Júnior Martins.

De acordo com uma testemunha, que estava a caminho da padaria do bairro, viu intensa fumaça saindo da casa. A pessoa correu para dentro da casa ainda em chamas, viu o cômodo tomado pelo fogo e um corpo caído no chão, consumido pelas chamas.

Vizinhos contam que na madrugada de sábado para domingo ocorreu uma intensa discussão naquela casa. Imagens de câmeras de monitoramento de residências próximas mostram a imagem do suspeito entrando na casa, saindo logo em seguida e, segundos depois, a fumaça começou a sair pela garagem.

Identificado, a Polícia Civil encontrou o suspeito em sua residência, momentos após o crime. Aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas e muito agressivo, estava com as mesmas vestimentas da pessoa que saiu e entrou rápido da casa momentos antes de iniciado o incêndio.

Na sequência das imagens, o suspeito é visto deixando o imóvel, desce a rua, vira-se para trás e faz um sinal de positivo para alguém que estava na parte mais alta da rua. Depois disso volta, sobe a rua, olha atentamente para a casa da vítima, observa a fumaça saindo do interior e foge.

“Alguém que não tivesse intento criminoso não adotaria tal postura. Ao menos teria socorrido, pedido socorro e/ou tirado a vítima do interior do imóvel, mas não é isso que se vê”, opina o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil.

A autoridade policial esteve no local e, após analisar as circunstâncias da ocorrência, analisar o imóvel, ver a posição do cadáver, as imagens colhidas, constatando que o imóvel não possui ligação de energia elétrica, não tem eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, que a única pessoa que entrou e saiu é o indiciado, concluiu que o suspeito empregou fogo e matou a vítima.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante delito por homicídio qualificado mediante emprego de fogo. Foi representado ao Juiz a conversão da prisão em flagrante em preventiva, tendo em vista o crime cometido, a crueldade empregada, o comportamento ante e pós o crime. “A confirmação para alguém de que o deu certo o intento criminoso demonstra menosprezo a vida e ressalta ser um perigo para a sociedade, merecendo a custódia para assegurar aplicação da lei e garantia da paz e ordem pública”, finaliza o BO.

A Polícia Civil encaminhou o indiciado a carceragem da Delegacia Participativa de Piracicaba, onde permanece até sua apresentação em audiência de custódia, para posterior encaminhamento ao sistema carcerário.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Novela do material escolar É verdade que boa parte do público brasileiro gosta de novela — mas algumas tramas não geram emoção, apenas preocupação. A compra dos kits de material escolar, por exemplo, ganhará mais um capítulo no dia 11 de dezembro, quando a Prefeitura de Rio das Pedras realizará...
Leandro Penatti solicitou novo veículo para atender aos alunos do CEAD. Foto: Alex Calmon

Deputado Federal João Cury destina R$ 150 mil para a saúde e segue empenhado por Rio das Pedras

O deputado federal João Cury Neto (MDB) está empenhado em colaborar com melhorias para Rio das Pedras. Por meio de uma relação de amizade com o vereador Leandro Penatti (PL), os dois políticos têm conversado e alinhado a viabilização de recursos para a cidade. Após uma reunião realizada em Botucatu,...
Entre Linhas e Xilos oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

Entre Linhas e Xilos: oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

A antiga Estação Ferroviária da Rua Torta, um dos espaços mais emblemáticos de Rio das Pedras, será tomada pela arte popular no sábado (6). Das 9h às 16h, o local recebe a oficina “Entre Linhas e Xilos – Os Encantos do Cordel”, iniciativa cultural contemplada pela Lei Aldir Blanc que...