Prefeito e vereadores eleitos são empossados

Eleitos em outubro de 2024, prefeito, vice e vereadores foram empossados e assumiram oficialmente seus respectivos cargos em cerimônia realizada na noite do dia 1º de janeiro. O mandato é para o período de 2025 à 2028. Eleito pela quarta vez, ao final da atual gestão, Marcos Buzetto terá alcançado 16 anos à frente da Prefeitura, algo inédito em Rio das Pedras.

“Por estar pela quarta vez eleito prefeito, isso quadriplica minha responsabilidade. Quando cheguei (à solenidade), alguém me perguntou como estou. Eu disse: imagine você como é um pai quando vai chegar o quarto filho. Já passou pelo primeiro, pela ansiedade, depois vem o segundo. Quando chega no terceiro, já sabe como as coisas são. E no quarto, ainda, a responsabilidade é quadriplicada”, disse Marcos Buzetto.

O vice-prefeito Tutinho também fez uso da palavra e ressaltou a presença dos ex-prefeitos Eduardo Marrano (1993-96) e Carlos Defavari (2017-20), que apoiaram a candidatura de Buzetto.

Vereadores discursaram pregando a união em prol de Rio das Pedras. “Há aproximadamente estamos aqui por 20 anos, trabalhando e auxiliando ao prefeito Marcos Buzetto. Ajudamos o prefeito Dr. Júlio, assim como ao Carlos Defavari e agora novamente com o Marcos Buzetto”, lembra Edison Marconato (Republicanos) ao relatar emocionado a dificuldade na campanha por ter seu pai internato na UTI vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Eleito pela primeira vez, Jhony do Depósito (PL) agradeceu à Deus, à família, amigos e apoiadores. “Não posso esquecer de agradecer minha querida amiga Vanessa Botam, que me lançou o desafio (de ser candidato), confiou em mim antes, durante e pós campanha eleitoral. Não chego aqui sozinho, cada 597 votos que recebi carrega a histórias e esperanças de mães que desejam uma escola melhor para seus filhos, trabalhadores que pedem mais oportunidades.”

Enfatizando sua posição na campanha eleitoral, Leandro Penatti (PL) afirmou que será atuante na fiscalização da gestão reeleita. “Minha eleição, como parte da oposição, não é apenas um título, mas uma responsabilidade. Uma responsabilidade com aqueles que acreditaram que era hora de fiscalizar com mais rigor, de questionar com mais profundidade e de propor com mais ousadia. O papel de um vereador não se limita a carimbar decisões prontas ou a endossar discursos convenientes. Somos, por essência, a voz do povo, e a fiscalização do Executivo é uma das prerrogativas mais importantes desta função”, declarou.

Eleição da mesa
Como parte do protocolo da sessão de posse, foi realizada eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2025-26. As chapas foram formadas por eleitos pela posição e oposição. Os candidatos a presidente foram Emerson Vieira (PSB) e Jhony do Depósito (PL); Max Prestes (PP) e Marga Padoveze (União) candidatos a vice-presidente; Professor Geraldo (PSD) e Leandro Penatti (PL) candidatos a primeiro secretário; Sóstenes Rocha foi candidato único ao cargo de segundo secretário.

Por oito votos (Ana Paula Taranto, Edison Marconato, Max Prestes, Nivaldo do Depósito, Pastor Emerson, Professor Geraldo, Rosildo Show e Sóstenes Rocha) contra três (Jhony do Depósito, Leandro Penatti e Marga Padoveze) a mesa ficou formada por Pastor Emerson (presidente), Max Prestes (vice-presidente), Professor Geraldo (primeiro secretário) e Sóstenes Rocha (segundo secretário), este eleito por unanimidade.

Compartilhe:

BastidoresDaPolitica_Logo

Bastidores da Política

Politização para os outros, política para ele A reação do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, ao noticiário da última semana foi, no mínimo, curiosa. Incomodado com a repercussão de sua fala sobre os R$ 20 milhões do Governo Federal e, principalmente, com a sugestão nada despretensiosa sobre a volta...
Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores denunciam noites sem sossego e cobram ação contra barulho de veículos

Moradores de bairros de Rio das Pedras voltaram a reclamar do excesso de barulho provocado por motos, carros com som alto e bicicletas motorizadas, especialmente durante a noite e a madrugada. As queixas, que já haviam chegado à Câmara Municipal e sido tema de discussão em plenário, ganharam novo capítulo...
CAPA ETEC lidera mas escolas de Rio das Pedras ficam abaixo de cidades vizinhas no Enem

Enem 2025: escolas de Rio das Pedras ficam abaixo das melhores da região; ETEC lidera desempenho no município

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), permitem um novo retrato do desempenho das escolas de Rio das Pedras e da região. No município rio-pedrense, a ETEC Doutor José Coury foi a escola com melhor resultado, alcançando média geral...