Pavilhão é campeão em duas categorias da Copa Rio das Pedras de Futsal

As equipes do EC Pavilhão Sub-13 e Sub-15 foram campeãs de suas respectivas categorias na Copa Rio das Pedras de Futsal de Base. A competição foi realizada entre os dias 3 e 30 de novembro. O domínio foi incontestável, com cada time vencendo seus cinco jogos, com artilheiro e vice-artilheiro de cada categoria.

Sub-13

A equipe do Pavilhão Sub-13 conquistou um domínio impressionante da categoria. Foram cinco vitórias em cinco jogos, 30 gols marcados e apenas sete sofridos.

Logo na estreia, goleada para cima da equipe Sespel D por 8 a 2. No segundo jogo a vítima foi o Gama B, que perdeu por 7 a 1. Na terceira partida veio o placar mais elástico: 8 a 1 sobre a Sespel A. Na semifinal o confronto foi contra a Sespel C e mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0.

A grande final guardou um grande jogo de oito gols. O Pavilhão sacramentou a vitória por 5 a 3 sobre o Gama A.

O artilheiro da competição tem nome de goleador francês. Thierry marcou 13 gols. Um apenas um gol a menos, Yuri foi o vice-artilheiro. Ambos são do EC Pavilhão.

Sub-15

O Sub-15 do Pavilhão seguiu a mesma receita, com cinco vitórias em cinco jogos. Os meninos da equipe campeão anotaram 28 gols e sofreram 12.

O primeiro desafio foi contra o Arena Audax, com a vitória por 6 a 2. O time da Sespel A sofreu uma sonora goleada por 8 a 2. No jogo de 11 gols, mais uma vitória do Pavilhão, por 7 a 4 sobre o Audax.

A semifinal guardou o placar mais apertado. A vaga para a final chegou com o placar de 3 a 2 sobre o Gama. Já a taça de campeão foi levantada com o triunfo sobre o Hunters por 4 a 2.

Thierry marcou dez gols e foi o artilheiro da competição. João Gabriel, também do Pavilhão, marcou seis gols.

A comissão técnica das duas categorias do Pavilhão é formada pelo técnico Juliano Cabral, Erick, Nilton e Paulinho.

“Estou muito feliz e orgulhoso deles. Um time que não teve treinamento nenhum e chegar até aqui foi incrível. Esse título foi para provar o que eu sempre falei, que um time só dá certo quando eles forem unidos dentro e fora de quadra. Foi o que eles fizeram. Estiverem juntos o campeonato inteiro, um apoiando o outro e isso fez eles chegarem. Mais importante do que troféus e medelhas é a união que eles fizeram entre eles. Isso que me deixou muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus, comissão e pais pelo apoio”, declara o técnico Cabral.

Compartilhe:

100MilhasECPA

100 Milhas Piracicaba arrecada alimentos para Fundo Social de Solidariedade

Com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, será realizada nos dias 22, 23 e 24/08 no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), a 36ª edição das 100 Milhas Piracicaba. A competição terá cunho social e o ingresso para...
Investigação avaliou 2.240 estudantes brasileiros entre 6 e 14 anos de idade. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Para estudantes com TDAH, trocar o turno de estudos pode não ser a melhor alternativa

Estudantes que frequentam aulas à tarde costumam ter um desempenho escolar melhor que os do turno matutino, apontam diversas pesquisas. Isso se deve à maior sincronicidade entre o horário das aulas e o relógio biológico dos alunos. No entanto, um estudo com crianças e adolescentes revelou que essa premissa não...
Unesp

Vestibular Unesp 2026 vai oferecer vagas em 136 cursos de graduação em 24 cidades paulistas

A resolução do Vestibular 2026 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com oferta total de 7.690 vagas em 24 cidades, foi publicada no Diário Oficial/SP desta sexta-feira (8) e pode ser consultada nos sites da Unesp e da Fundação Vunesp, responsável pelo exame. Os endereços são vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br. A Unesp destinará ainda 934 vagas ao...