Chuvas provocam goteiras em salas de aulas

As recentes chuvas provocaram estragos em várias unidades escolares. As creches municipais Octavia Pardi Schiavon (Santo Antônio), Bruna Maniassi Zeppelini (Centro) e Irene Miori Zandoná apresentaram goteiras, assim como as escolas municipais Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Bom Jardim) e Barão da Serra Negra (Centro).

Na Creche Octavia, a água escorreu por projetores e luminárias. As crianças dividiram espaço nas salas de aula com baldes. No trocador, para limpar e trocar os menores que usam fraldas, havia uma goteira bem em cima do colchonete.

Já na Creche Bruna e na Escola Claudete, faltaram baldes para tentar impedir que a água escorresse pelo chão. Na Escola Barão a água escorria pelas paredes, enquanto que na Creche Ireni choveu até na sala dos professores.

Algumas dessas escolas passaram por reformas, de acordo com a secretaria da Educação. Na Creche Octávia, uma equipe de obras subiu no telhado e encontrou calhas e rufos sem sinais de entupimento.

O secretário da Educação, Daniel Gonçalves, informou que os telhados das unidades escolares que apresentaram goteiras serão revisados em dias sem chuva.

Compartilhe:

18ª edição do evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba

Festival de Circo em Piracicaba divulga programação completa

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta a programação completa do 18 º Festival de Circo SP. O evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba, e vai oferecer 53 atividades gratuitas, que serão divididas em...
GolpeMaquininha

Estratégia do falso presente impulsiona ‘golpe da maquininha’ na região de Piracicaba

Um aniversariante recebe mensagem de uma suposta floricultura, que diz que tem um presente para ele. O presente é levado por um motoboy, que diz que cobrará uma pequena taxa pela entrega. Apenas depois de ter passado o cartão - geralmente, em uma máquina adulterada -, o aniversariante descobre que,...
Quase 1 milhão de famílias estão com contas em atraso. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Inadimplência de famílias cresce na cidade de SP, diz Fecomercio

A inadimplência entre as famílias que vivem na capital paulista cresceu em julho, atingindo o maior patamar desde abril de 2024, apontou um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo a federação, o percentual de lares inadimplentes passou de 21,6% em junho...