Vereadores prestam homenagem à Missionária Valdelice

Na sessão camarária desta semana, todos os vereadores de Rio das Pedras assinaram a moção de pesar pela morte de Valdelice dos Santos Bastos Trevizam, a Missionária Valdelice. Por 20 anos se dedicou a capelania, orando junto a pacientes internados no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Essa missão extravasava as paredes do hospital e da Igreja Assembleia de Deus, onde congregava. Era comum ver Missionária Valdelice orando por pessoas que a abordavam na rua.

Por meio da capelania, levava apoio emocional e espiritual para as pessoas que se encontravam em situações difíceis, em especial para os internados em tratamento médico. Além de levar a Palavra de Cristo, oferecia alegria, esperança e consolo para incentivar a luta pela vida.

Mais do que a moção de pesar, os vereadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão ordinária para homenagear o belo trabalho desempenhado por Missionária Valdelice.

Quem foi Missionária Valdelice

Filha de Agnelo dos Santos Bastos e Candida Rosa Rodrigues Bastos, Valdelice nasceu no dia 15 de março de 1953, em Itaberaba, Bahia. Com seu cônjuge Nivaldo Trevizam teve três filhos: Peter, Charles e Michelle.

Se filiou à Assembleia de Deus Madureira em Rio das Pedras em outubro de 1996. Dois meses depois se batizou no Ministério de Madureira, em Piracicaba.

Com o apoio e incentivo de Pastor Arnaldo Ramos, seu primeiro pastor, iniciou o trabalho de evangelização nas ruas e praças de Rio das Pedras, no ano de 1998.

Em 2003 foi consagrada diaconisa e, em 2009, ordenada missionária na Assembleia de Deus Madureira em São Paulo, Ad Brás. Desde 2000 era presença fiel todos os dias em oração na Igreja Assembleia de Deus.

Durante os últimos 20 anos fez o trabalho de capelania, orando no Hospital São Vicente de Paulo. E, desde 2012, foi responsável na educação cristã da Assembleia de Deus Madureira, contribuindo na formação cristã de muitas pessoas de Rio das Pedras.

Registro fotográfico

Na foto, registrada pelo vereador Nabuco quando entrava em seu restaurante – que fica no Centro, Missionária Valdelice orava por uma pessoa na Praça da Igreja Matriz. A oração foi feita no dia 14 de março de 2023, às 9h43.

”Eu tirei a foto um dia, chegando ao restaurante. Achei admirável. Registrei e guardei. Jamais achei que usaria para homenageá-la”, disse Nabuco, que postou a foto em sua rede social como forma de homenagear Missionária Valdelice.

Compartilhe:

Quase 1 milhão de famílias estão com contas em atraso. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Inadimplência de famílias cresce na cidade de SP, diz Fecomercio

A inadimplência entre as famílias que vivem na capital paulista cresceu em julho, atingindo o maior patamar desde abril de 2024, apontou um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo a federação, o percentual de lares inadimplentes passou de 21,6% em junho...
Taxa de 50% afeta cerca de 36% das exportações para os Estados Unidos. Foto: Divulgação/ Porto de Santos

Tarifaço sobre parte de exportações brasileiras entra em vigor hoje

Entraram em vigor, nesta quarta-feira (6), as tarifas de 50% impostas sobre parte das exportações brasileiras para os Estados Unidos. A medida, assinada na semana passada pelo presidente norte-americano Donald Trump, afeta 35,9% das mercadorias enviadas ao mercado estadunidense, o que representa 4% das exportações brasileiras. Cerca de 700 produtos do Brasil ficaram...
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

BC acompanha tarifaço e vê juro alto por tempo “bastante prolongado”

Incertezas provocadas pelo tarifaço dos Estados Unidos e as expectativas de inflação não caminhando para a meta são elementos que fizeram com que o Banco Central (BC) veja a taxa básica de juros em patamar alto por “período prolongado de tempo”. A explicação está na ata da última reunião do...