Vereadores prestam homenagem à Missionária Valdelice

Na sessão camarária desta semana, todos os vereadores de Rio das Pedras assinaram a moção de pesar pela morte de Valdelice dos Santos Bastos Trevizam, a Missionária Valdelice. Por 20 anos se dedicou a capelania, orando junto a pacientes internados no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Essa missão extravasava as paredes do hospital e da Igreja Assembleia de Deus, onde congregava. Era comum ver Missionária Valdelice orando por pessoas que a abordavam na rua.

Por meio da capelania, levava apoio emocional e espiritual para as pessoas que se encontravam em situações difíceis, em especial para os internados em tratamento médico. Além de levar a Palavra de Cristo, oferecia alegria, esperança e consolo para incentivar a luta pela vida.

Mais do que a moção de pesar, os vereadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão ordinária para homenagear o belo trabalho desempenhado por Missionária Valdelice.

Quem foi Missionária Valdelice

Filha de Agnelo dos Santos Bastos e Candida Rosa Rodrigues Bastos, Valdelice nasceu no dia 15 de março de 1953, em Itaberaba, Bahia. Com seu cônjuge Nivaldo Trevizam teve três filhos: Peter, Charles e Michelle.

Se filiou à Assembleia de Deus Madureira em Rio das Pedras em outubro de 1996. Dois meses depois se batizou no Ministério de Madureira, em Piracicaba.

Com o apoio e incentivo de Pastor Arnaldo Ramos, seu primeiro pastor, iniciou o trabalho de evangelização nas ruas e praças de Rio das Pedras, no ano de 1998.

Em 2003 foi consagrada diaconisa e, em 2009, ordenada missionária na Assembleia de Deus Madureira em São Paulo, Ad Brás. Desde 2000 era presença fiel todos os dias em oração na Igreja Assembleia de Deus.

Durante os últimos 20 anos fez o trabalho de capelania, orando no Hospital São Vicente de Paulo. E, desde 2012, foi responsável na educação cristã da Assembleia de Deus Madureira, contribuindo na formação cristã de muitas pessoas de Rio das Pedras.

Registro fotográfico

Na foto, registrada pelo vereador Nabuco quando entrava em seu restaurante – que fica no Centro, Missionária Valdelice orava por uma pessoa na Praça da Igreja Matriz. A oração foi feita no dia 14 de março de 2023, às 9h43.

”Eu tirei a foto um dia, chegando ao restaurante. Achei admirável. Registrei e guardei. Jamais achei que usaria para homenageá-la”, disse Nabuco, que postou a foto em sua rede social como forma de homenagear Missionária Valdelice.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Novela do material escolar É verdade que boa parte do público brasileiro gosta de novela — mas algumas tramas não geram emoção, apenas preocupação. A compra dos kits de material escolar, por exemplo, ganhará mais um capítulo no dia 11 de dezembro, quando a Prefeitura de Rio das Pedras realizará...
Leandro Penatti solicitou novo veículo para atender aos alunos do CEAD. Foto: Alex Calmon

Deputado Federal João Cury destina R$ 150 mil para a saúde e segue empenhado por Rio das Pedras

O deputado federal João Cury Neto (MDB) está empenhado em colaborar com melhorias para Rio das Pedras. Por meio de uma relação de amizade com o vereador Leandro Penatti (PL), os dois políticos têm conversado e alinhado a viabilização de recursos para a cidade. Após uma reunião realizada em Botucatu,...
Entre Linhas e Xilos oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

Entre Linhas e Xilos: oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

A antiga Estação Ferroviária da Rua Torta, um dos espaços mais emblemáticos de Rio das Pedras, será tomada pela arte popular no sábado (6). Das 9h às 16h, o local recebe a oficina “Entre Linhas e Xilos – Os Encantos do Cordel”, iniciativa cultural contemplada pela Lei Aldir Blanc que...