Vestibulinho da ETEC Dr. José Coury oferece quatro cursos

As Escolas Técnicas Estaduais (ETEC) estão com inscrições abertas para o vestibulinho do primeiro semestre de 2025. A ETEC Dr. José Coury, de Rio das Pedras, oferece 175 vagas distribuídas em quatro cursos.

Para o período diurno, os cursos oferecidos são de Ensino Médio com habilitação técnica em administração (70 vagas) e Ensino Médio com habilitação técnica em agropecuária (35 vagas). Os cursos de administração, com até 20% online e 35 vagas, e do Ensino Médio com habilitação técnica em logística (35 vagas) terão aulas noturnas.

Para participar do processo de seleção é preciso preencher a ficha de inscrição no menu “Área do candidato” do site do Vestibulinho ETEC (www.vestibulinhoetec.com.br) e efetuar o pagamento da taxa. O valor pode ser pago até dia 26 de novembro, às 15 horas, em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, pelo aplicativo bancário, ou ainda, com cartão de crédito. A taxa de inscrição custa R$ 39,85. A realização do vestibulinho está prevista para o dia 15 de dezembro, com a divulgação dos locais de prova no dia 11 de dezembro.

Modalidades e requisitos
Para a região estão disponíveis 2.339 vagas em seis cidades. O processo seletivo será feito para diferentes modalidades, sendo elas: Ensino Médio, Médio integrado ao Técnico, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), cursos Técnicos, Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

Para os candidatos no formato de ensino médio, é preciso ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou a Declaração de Conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, ou ainda o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para o formato de curso técnico, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a partir da segunda série do Ensino Médio ou equivalente, apresentando no ato da matrícula o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado.
Já para as especializações técnicas, o candidato precisa ter cursado integralmente e concluído o Ensino Técnico associado ao Curso de Especialização pretendido.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, integralmente na rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É necessário verificar na portaria quem tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

O candidato com deficiência deverá indicar na Ficha de Inscrição eletrônica que necessita de condições especiais para prestar o vestibulinho e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na ficha disponível na internet, impreterivelmente, até as 15h do dia 26 de novembro.

O candidato transgênero, que desejar ser tratado pelo nome social, deverá dar essa informação no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Compartilhe:

18ª edição do evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba

Festival de Circo em Piracicaba divulga programação completa

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta a programação completa do 18 º Festival de Circo SP. O evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba, e vai oferecer 53 atividades gratuitas, que serão divididas em...
GolpeMaquininha

Estratégia do falso presente impulsiona ‘golpe da maquininha’ na região de Piracicaba

Um aniversariante recebe mensagem de uma suposta floricultura, que diz que tem um presente para ele. O presente é levado por um motoboy, que diz que cobrará uma pequena taxa pela entrega. Apenas depois de ter passado o cartão - geralmente, em uma máquina adulterada -, o aniversariante descobre que,...
Quase 1 milhão de famílias estão com contas em atraso. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Inadimplência de famílias cresce na cidade de SP, diz Fecomercio

A inadimplência entre as famílias que vivem na capital paulista cresceu em julho, atingindo o maior patamar desde abril de 2024, apontou um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo a federação, o percentual de lares inadimplentes passou de 21,6% em junho...