Grupamento Aquático flagra descarte irregular de resíduos em ribeirão de Rio das Pedras

O Grupamento de Patrulhamento Aquático (GPA) da Guarda Civil de Piracicaba (SP) informou que flagrou descarte irregular de efluentes no Ribeirão Tijuco Preto, em Rio das Pedras (SP), na manhã desta quinta-feira (26). Ministério Público e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionados.

O grupamento informou que, após receber denúncia de moradores de Tupi, em Piracicaba, passou a investigar a origem do descarte e chegou até a ponte sobre o Ribeirão Tijuco, na Rua Cristina Taranto Pariz, em Rio das Pedras, onde foi constatado o descarte de água com odor e coloração com características de esgoto doméstico.
Segundo os guardas, nesse ponto há um vazamento em uma espécie de caixa de inspeção, numa tubulação de coleta de esgoto que está localizada na margem esquerda do ribeirão.

Desastre ambiental
Em julho deste ano, descarte irregular também no Ribeirão Tijuco Preto, causou a mortandade de 235 mil peixes no Rio Piracicaba e na região do Tanquã, também em Piracicaba. O ribeirão deságua no Rio Piracicaba.

A Usina São José, de Rio das Pedras, apontada como responsável pela Cetesb, foi multada em R$ 18 milhões, mas nega que tenha sido comprovada sua relação com o crime ambiental. (Por g1 Piracicaba e Região)

Compartilhe:

Arquivo/Agência Brasil

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

As taxas médias de juros cobrados pelos bancos subiram para famílias e empresas em março, tanto no crédito livre quanto nas concessões de empréstimos direcionados. Nas operações de crédito livre para pessoas físicas, o destaque foi o avanço de 2,5 pontos percentuais (pp) na taxa média do cartão de crédito...
freepik__a-highcontrast-journalistic-photo-of-an-automotive__49339

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

Ao comentar o encontro com centrais sindicais nessa terça-feira (29), no Palácio do Planalto, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que o governo federal vê com simpatia a proposta de redução de jornada máxima de 44 horas para 40 horas semanais. “Esse é um debate extremamente importante....
Rio das Pedras receberá carretas de qualificação profissional do Estado

Rio das Pedras receberá carretas de qualificação profissional do Estado

Rio das Pedras e outras oito cidades da região receberão o projeto Carretas Itinerantes de Qualificação Profissional, do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo. Apresentado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, o programa levará cursos gratuitos de capacitação profissional para todas as regiões do...