Vanessa Botam fala sobre a educação em Rio das Pedras

O tema da entrevista com os candidatos à Prefeitura de Rio das Pedras é a respeito da educação. O setor, que prepara as crianças para a vida adulta, ensina além da matemática e português. Uma das áreas mais importantes da administração pública merece muita atenção.
Para entender quais projetos cada candidato tem para o setor, o jornal O Verdadeiro encaminhou três perguntas para cada pretendente à cadeira do Executivo. A candidata a prefeita Vanessa Botam (PL) respondeu aos questionamentos. Confira a seguir:

Como você avalia as políticas públicas de Rio das Pedras voltadas à educação?
Em todas as áreas da administração municipal é necessário planejamento. Hoje vemos que isso não é efetivo em Rio das Pedras. Por exemplo, foram instalados aparelhos de ar condicionado nas escolas, mas não foi refeita a rede elétrica. Como consequência vemos alunos e professores sofrendo com o forte calor, sem condições de aprender e ensinar; equipamentos caros servindo apenas como ninho para pássaros, em total desrespeito ao dinheiro público, dinheiro suado pago pelo contribuinte por meio dos impostos. Não adianta dar uniformes que ficam enormes nas crianças e kit com material escolar no meio do ano letivo e em ano eleitoral apenas para buscar votos. Nossa educação merece empenho, nossos professores merecem respeito, nossas crianças merecem educação de qualidade.

O que pode ser feito para melhorar o setor na cidade?
O básico de tudo é planejamento. Organizar o ano letivo com antecedência para que os estudantes tenham material didático desde fevereiro. As escolas precisam ser reestruturadas, não apenas receber uma mão de tinta para tapear a situação. Vou investir em qualidade de ensino, investir em preparação contanto também com métodos modernos, condizentes com nossa nova realidade, dominada por tecnologia e rapidez. Eu garanto que teremos uma merenda de qualidade, é fundamental que nossos filhos tenham uma alimentação digna e decente servida pelo poder público. Educação de qualidade é prioridade absoluta, com escolas modernas, professores valorizados e um ensino que prepare para a vida.

Como viabilizar essas melhorias?
O primeiro passo é ouvir aos professores, que estão em sala de aula e sabem das dificuldades em ensinar, sabem cada particularidade. Professor valorizado é garantia de educador motivado, de educação de qualidade. Nossas mães precisam de vagas em creches e temos uma que teve a construção iniciada e ficou pelo caminho. É preciso ter força junto aos governos Federal e Estadual para buscar essas melhorias e isso, garanto que temos e iremos fortalecer.

Outros candidatos
O jornal O Verdadeiro entrou em contato com candidatos à Prefeitura de Rio das Pedras Leonel de Souza (Avante) e Marcos Buzetto (Republicanos) e seus respectivos assessores, mas até o fechamento da edição não obteve resposta.

Compartilhe:

Vanessa Botam recebeu a homenagem do deputado estadual Alex Madureira. Fotos: Aldho Photos

Vanessa Botam recebe homenagem às Mulheres em Destaque, na Alesp

A empresária, ex-vereadora e voluntária Vanessa Botam recebeu homenagem prestada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) às Mulheres em Destaque. A iniciativa, do deputado estadual Alex Madureira, reconheceu 70 profissionais que se destacaram pela excelência, dedicação e impacto positivo na sociedade paulista. Essa foi a 8ª edição...
Auto Posto Elite de Piracicaba fica na Av. Comendador Luciano Guidotti. Foto: Google Maps

Investigação cita 19 postos de combustível supostamente ligados ao PCC; 2 são em Piracicaba

Ao menos 19 postos de combustíveis foram citados nominalmente em decisões da Justiça de São Paulo relacionadas à Carbono Oculto, a maior operação da história contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), que investiga a infiltração da facção criminosa no setor de combustíveis. Entre os postos relacionados, dois são de...
Prova teve percurso de 5 quilômetros. Fotos: Alex Calmon

Corrida Supermercado Defavari 55 anos tem participação de 500 atletas

O Supermercado Defavari promoveu um grande evento para celebrar os 55 anos de existência. A corrida e caminhada contou com 500 atletas inscritos e toda estrutura digna das grandes competições. Acompanhamento da Federação Paulista de Atletismo (FPA), ambulância, batedores, fotógrafos e Guarda Civil Municipal. Patrocinadores e expositores atendendo aos atletas,...